Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Emedebista surpreendeu na sabatina com a combinação de três fatores essenciais: experiência política, capacidade técnica e emoção autêntica - Foto: Reprodução/GloboPlayEmedebista surpreendeu na sabatina com a combinação de três fatores essenciais: experiência política, capacidade técnica e emoção autêntica - Foto: Reprodução/GloboPlay

A campanha de Simone Tebet começou realmente hoje na sabatina do Jornal Nacional. Desconhecida do grande público e desprezada em seu próprio partido, a emedebista surpreendeu com a combinação de três fatores essenciais para uma eleição: experiência política, capacidade técnica e emoção autêntica.

Curiosamente, saiu-se bem melhor sob a pressão do enorme público da Globo do que em entrevistas recentes a emissoras de rádio e portais. Tirou proveito da atuação recente na CPI da Covid e da trajetória política sem denúncias de corrupção.

Com menções pontuais à pandemia e a escândalos do passado, conseguiu desferir golpes em Jair Bolsonaro e Lula, os dois líderes das pesquisas. Também cutucou Ciro Gomes, seu concorrente direto, ao explicar como, caso seja eleita, financiará projetos de estímulo econômico, desenvolvimento da educação e de assistência social.

Em vez de fórmulas populistas, equações matemáticas feitas por uma equipe de economistas liberais, com visão moderna do Estado. Menos bolsa, mais emprego.
Notícias relacionadas:

Foi bem tratada por William Bonner e Renata Vasconcellos, mas sem a condescendência vista na conversa de ontem com Lula.

A dupla de apresentadores buscou emparedá-la por sua incapacidade de reunir apoio no próprio MDB ou pelos péssimos índices de segurança e educação da gestão de André Puccinelli, de quem foi vice-governadora. A senadora reagiu com tranquilidade, destacando a polarização política que atinge toda a sociedade e explicando que nunca teve a caneta de governadora na mão.

Se ganhará votos, ainda é cedo para saber. Mas, certamente, conquistou admiradores. Sua presença na disputa eleitoral qualifica o debate e a cacifa para 2026.

Veja também:

'A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada', diz Lula no JN

Bolsonaro contou 13 informações falsas em sabatina no Jornal Nacional

Eleições 2022 - “Data-panela” mede rejeição de Lula e Bolsonaro

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br