Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner
Antonio Franco Nogueira
Em: 02/08/22 - 20:00 Fonte: Camaçari Fatos e Fotos Editoria: Antonio Franco Nogueira

Editorial - A fera que um dia eu fui (?)

'Tudo aquilo que engana parece libertar um encanto' - Platão. Ilustração Google

Como a Bíblia diz que “o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”, conforme em Gálatas 5:22,23 para o que crê, esse portal, que tem como diretor/editor um cristão evangélico, até hoje se esforça para encontrar onde estão esses frutos, ou ao menos um desses que seja, no homem, o presidente Jair Messias Bolsonaro, que um tanto dos crentes continua teimando ter sido ele um enviado de Deus para “dar rumo ao país”, se ainda por convicção ou se por orgulho, para não ter que dar o braço a torcer, não se sabe.

Leia mais...
 
Em: 05/06/22 - 01:20 Fonte: Antonio Franco Nogueira Editoria: Antonio Franco Nogueira

Antônio Franco Nogueira, “O ímpio, o crente e a caverna!”

'(...)Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens'. (1 Coríntios 7:23)

'(...)Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens'. (1 Coríntios 7:23)

Gostando ou não de filosofia, já ouviu falar num filósofo grego chamado Sócrates? Teria ele alguma coisa a ver com o Evangelho, inda mais nos dias de hoje? De cá te asseguro que sim. E digo mais: o que o envolve é de murchar as orelhas, se prepare. E quem me disse isso foi Jesus Cristo em pessoa. Mas depois eu te conto.

Leia mais...
 
Em: 23/04/22 - 18:57 Fonte: Antonio Franco Nogueira Editoria: Antonio Franco Nogueira

Antônio Franco Nogueira, “Melhor não ler isso. Ê, virgulazinha amada/odiada...”

‘(...)Por isso serão saqueados os seus bens, e assoladas as suas casas; e edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o seu vinho. O grande dia do Senhor está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do Senhor; clamará ali o poderoso’. (Sofonias 1:13,14)

Se ligue, você do jurídico, do administrativo, de legislativo, ou político comum; mas se ligue também vocês, os bonitos, os robustos, assim como os que tem no seu emprego, no seu negócio, no seu mercadinho, no seu mercadão, na sua empresa, no teu puxadinho, na tua mansão, no seu projeto, no seu carrão, no seu carrinho de pipoca, no seu tabuleiro de verdura, no teu caminhão; na tua moto, no teu avião, no teu cargo, ou na tua função a tua força sem contar que Deus tenha nada a ver com isso:

A ideia era me ser permitido comprar uma pick-up, equipá-la com uma potente aparelhagem de som, e sair por aí, juntamente com o meu filho que já havia se convertido a Cristo, ele no violão e eu no microfone, pregando o Evangelho à turma que ainda não se permitiu ouvir/experimentar que Jesus é bom e não tolerará os maus. Ocorre que minhas orações com esse pedido, na configuração que eu pretendia, por contraditório que possa parecer, já que a ordem é Pregar o Evangelho à Toda Criatura, jamais foi respondida, até que o Rei Jesus – aqui parafraseando o missionário Daniel, morador das Minas Gerais, me fez ouvi-Lo dizer, em alto e bom som: “Eu sou a ressurreição, e a Vida!” [se ligue na vírgula]. Era a resposta a um novo pedido de permissão para que eu encrave a mensagem não no coração de quem supostamente já crê n’Ele, como Ele sempre me mandou que pregue desde que me converti e fui levado a rejeitar a pregação da “graça barata”, como não pouca gente tem pregado, mas cravar a Palavra no peito de quem ainda não Lhe teria dado ouvidos, e que teoricamente jamais pisou os pés numa igreja. Dentro da visão – auditiva, eu já sabia que aquela manifestação do Divino estava me outorgando pregar, porém não com o carro de som, mas por mensagem escrita, sendo que agora dirigida a você, que tem desperdiçado o tempo que ainda te resta, seja você uma pessoa velha ou nova, com coisas vãs, visto que o amanhã somente a Ele pertence, e visto que disso, da preferência por coisas vãs, você prestará contas quando sua pessoa acordar do sono da morte um dia. Fato!

Leia mais...
 
Em: 20/03/22 - 20:00 Fonte: Antonio Franco Nogueira Editoria: Antonio Franco Nogueira

Antônio Franco Nogueira, “Fui mandado tocar a trombeta. Portanto, acorda Igreja!”

'(...)Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?', Gálatas 2:14.

Publicado originalmente em dezembro de 2015. Republicando agora por Ordem de Deus. Já ler, ou reler, é com você!

(...)Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. (2 Coríntios 13:5).

Leia mais...
 
Em: 11/03/22 - 20:52 Fonte: Antonio Franco Nogueira Editoria: Antonio Franco Nogueira

Antônio Franco Nogueira, “Lente, ou viseira, crente?”

(...)E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. (2 Timóteo 3:8) - Foto: Ilustração Google

Eu não sei se começo esse texto - pelo que vai se seguir, dizendo que eu de fato não me considero um profeta, apesar do quanto me tem sido mostrado por Jesus para que eu compartilhe com você, como o que Ele me trouxe dessa vez, que muito facilitará tua vida cristã, ou se te recordando ou te advertindo que de todos, absolutamente todos os teus e os meus pensamentos, Jesus têm conhecimento como se eu e você, ao pensarmos em qualquer coisa, ser o mesmo que estarmos diante d’Ele, como uma pessoa em frente doutra pessoa, em um bate-papo (veja isso em Jeremias 23; 24); portanto, cuidado com o que sua pessoa anda pensando/maquinando. Então, na dúvida, vamos duma mesclada: um tanto de profecia, e um tanto de advertência, porém te conclamando a se guardar de antecipar quaisquer considerações, e a pedir ao Espírito de Deus um tanto bom de humildade, paciência, consciência da fraqueza humana que está também sobre sua nobre pessoa, autocrítica, e um coração ensinável, visto que, enquanto lembramos que, conforme as Escrituras, não há um justo sequer livre do pecado, é bom saber que, também de acordo com as Escrituras, primeiro se aprende depois se ensina sempre tendo em mente que Mestre perfeito, que sabe de tudo e sobre todos, só houve, há e haverá Um e Este você bem sabe quem é. Posto isso, veja se você reconhece os termos exatamente como empregados no parágrafo a baixo, e então a gente segue.

Leia mais...
 
Em: 06/02/22 - 16:13 Fonte: Antonio Franco Nogueira Editoria: Antonio Franco Nogueira

Antônio Franco Nogueira, "O pastor, o 'jumento' e a zona"

'(...)Assim diz o SENHOR: mantende o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar'. (Isaías 56:1)

[Por parar esse texto um tempo, para procurar outro jeito menos “agressivo” de escrever, por causa da “pegada” com que o havia iniciado, acabou eu levando duas pegadas de Jesus, me dizendo tipo: “Parou porquê, quer pagar pra ver?”. Isso Ele se referia a que outra pessoa faria o que Ele me mandou que eu fizesse, mas que “a coisa iria estreitar para mim”, se O desobedecesse [e isso é para você, da Graça por graça]. Mais adiante eu te conto como foi isso. Daí, como manda quem pode, e obedece quem tem juízo... respira fundo e vem...]

Leia mais...
 


Página 1 de 16

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br