Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner
Nacional
Em: 17/08/22 - 09:02 Fonte: Agência Brasil Editoria: Nacional

Somatropina: Anvisa alerta para lotes falsificados de 'hormônio do crescimento'

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) (Foto: Reprodução)

Foram identificados no mercado medicações com rótulos não originais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou nesta segunda-feira, 15, que determinou a apreensão de dois lotes da solução injetável Somatropina 20mg. O órgão tem recebido denúncias de falsificação do produto, usado para estimular o crescimento de crianças com produção insuficiente do hormônio do crescimento (GH).


Foram identificados no mercado medicações com rótulos não originais ou com a impressão de lotes não reconhecidos pelos fabricantes, como o lote AB000569 do produto de nome Saizen, fabricado pela Merck, e o lote Lk96m38 do Norditropin, da empresa Novo Nordisk.

Diante das denúncias, a agência emitiu alertas rápidos e publicou medidas preventivas de apreensão, inutilização e proibição de comercialização, distribuição e uso dos produtos. A Anvisa informou que encaminhou um dossiê de investigação sanitária à Polícia Federal, para auxiliar nas investigações das suspeitas de falsificação.

Como saber se o remédio que comprei é falsificado?

Para os consumidores, a orientação da Anvisa é contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do fabricante e verificar se o lote do medicamento comprado é reconhecido pela empresa.

Os dados para contato podem ser encontrados na embalagem ou na bula do produto, assim como o seu lote. Outra recomendação da agência é que a medicação seja adquirida em estabelecimentos regulares, as farmácias e drogarias.

Caso a empresa suspeite de falsificação, também deve encaminhar as informações para a Anvisa.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Em: 17/08/22 - 02:02 Fonte: Brasil de Fato Editoria: Nacional

Lula e Ciro em SP, Bolsonaro em MG: leia a agenda dos candidatos no 1º dia de campanha

Lula, Ciro Gomes e Jair Bolsonaro: os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto (Foto: Reprodução)

Candidatos mais bem colocados nas pesquisas estarão na posse de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral

No dia que inaugura oficialmente a campanha para as eleições presidenciais, dois dos três candidatos que lideram a corrida ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), estarão no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país.


O segundo colocado nas pesquisas eleitorais, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), vai começar a campanha, nesta terça-feira (16), na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde sofreu uma facada durante a campanha de 2018.

A data também é marcada pela presença de Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet (MDB) na posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A semana que abre oficialmente a disputa eleitoral também é marcada pela divulgação de estudos de opinião nacionais produzidos pelas duas empresas de pesquisa mais respeitadas do país: o Ipec (antigo Ibope) e o Datafolha.

Nessa segunda-feira, o Ipec mostrou liderança de Lula, que tem 44% de intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro. O petista superou a soma dos seus adversários (44% a 41%), o que indica triunfo no primeiro turno. O Datafolha divulga seus resultados na quinta-feira (18).

Apesar do início oficial da campanha, o horário eleitoral gratuito e obrigatório transmitido no rádio e na televisão está previsto para começar no dia 26 de agosto e vai até 30 de setembro. O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro e o segundo turno, no dia 30 de outubro.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Em: 17/08/22 - 01:38 Fonte: Poder360 Editoria: Nacional

Lula e Bolsonaro ficam cara a cara em posse de Moraes no TSE

Posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE; o presidente Jair Bolsonaro fica de frente com o ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)

Os principais postulantes à Presidência da República não interagiram, mas estão um de frente para o outro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversários diretos nas eleições presidenciais deste ano, se encontraram pessoalmente nesta 3ª feira (16.ago.2022) na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Os dois não chegaram a se cumprimentar publicamente. Lula está na 1ª fileira da plateia e chegou ao plenário da Corte Eleitoral pela entrada reservada aos convidados. Bolsonaro, por sua vez, compõe a mesa de autoridades e teve seu nome anunciado ao entrar no evento. Ambos, no entanto, estão frente a frente.

Lula está sentado entre os ex-presidentes Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB). A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também está ao lado de seus pares. Pelas imagens da transmissão da cerimônia foi possível ver Lula e Temer conversando brevemente.

Além do encontro com os ex-presidentes, o petista também foi cumprimentando pelo ministro da Economia Paulo Guedes.

Lula e Bolsonaro são os 2 candidatos à Presidência da República mais bem colocados. É a 1ª vez que se encontram desde que se tornaram adversários na corrida ao Planalto.

O mandato de Moraes terá 2 anos. Ricardo Lewandowski será o vice, mas ficará por menos tempo, já que o ministro se aposenta em maio de 2023, quando completa 75 anos e deixa a Corte.

Vídeo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Em: 16/08/22 - 13:04 Fonte: Correio 24h Editoria: Nacional

Vídeo - Passageiro se revolta em viagem e quebra poltronas do avião

Ele precisou ser contido por outros tripulantes, que ficaram com medo da reação do rapaz (Foto: Reprodução)

Homem teve de ser contido por outros viajantes

Um voo, que saiu de São Paulo e aterrissou em Recife, no último domingo (14), deu o que falar após um homem quebrar poltronas durante a viagem. Ele precisou ser contido por outros tripulantes, que ficaram com medo da reação do rapaz.

Leia mais...
 
Em: 16/08/22 - 12:23 Fonte: Agência Brasil Editoria: Nacional

Varíola dos macacos: calendário de vacinação deve sair nesta semana

Ministério da Saúde também divulgou dados atualizados sobre a doença. No mundo inteiro foram registrados 35.621 casos em 92 países (Foto: Reprodução)

Prioridade será para profissionais de saúde que lidam com a doença

O Ministério da Saúde (MS) deverá saber nesta semana quando terá as primeiras vacinas disponíveis contra a varíola dos macacos.

Leia mais...
 
Em: 16/08/22 - 11:59 Fonte: Correio 24h Editoria: Nacional

Eleições: campanha começa nesta terça e permite comício, caminhada e panfletagem

O primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro (Foto: Reprodução)

De acordo com o calendário do TSE, também está autorizada a propaganda paga em mídia impressa e na internet

A partir desta terça-feira (16), os candidatos e candidatas, partidos e federações que disputam cargos eletivos nas eleições deste ano estarão autorizados a realizar atividades como comícios, panfletagens, sonorização fixa, entre outras. A permissão acontece em função do fim do prazo para registro de candidaturas, que expira hoje (15), e início do prazo oficial das propagandas eleitorais. As datas são fixadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme calendário em vigor desde 1 de janeiro. O primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro. Os brasileiros votam para a escolha do/da presidente da República, senador ou senadora, deputados e deputadas estaduais e federais.


Até o dia 1 de outubro, véspera do primeiro turno, fica autorizada a utilização de alto-falantes ou amplificadores de som entre às 8h e 22h, além da distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas.

Já a realização de comícios e uso de aparelhagem de som fixa têm como data limite o dia 29 de setembro, podendo ocorrer entre às 8h e 24h -  com exceção do comício de encerramento, cujo o horário pode ser prorrogado por duas horas.

O período oficial da propaganda eleitoral permite também, até às 22h do dia 30 de setembro, a divulgação paga de material na imprensa escrita, com possibilidade de reprodução do conteúdo na internet. As peças são limitadas a 10 anúncios por veículo, em datas diversas para cada candidato ou candidata.

A propaganda no rádio e na TV será iniciada no dia 26 de agosto.

Veja outras datas importantes até o dia das eleições:

28 de agosto – último dia para o TSE homologar os programas de verificação dos sistemas eleitorais desenvolvidos pelas entidades fiscalizadoras para fins de auditoria;

30 de agosto – a Justiça Eleitoral libera ao cidadão a consulta ao local de votação;

12 de setembro – último dia para eventuais pedidos de substituição de candidatos para os cargos majoritários ou proporcionais, exceto em casos de falecimento, no qual a substituição pode ser feita após a data;

15 de setembro – divulgação, na internet, da prestação de contas parcial das campanhas, candidatos, candidatas e dos partidos políticos;

17 de setembro – data a partir da qual nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito (Código Eleitoral, art.236);

22 de setembro – último dia para o eleitor solicitar segunda via do título dentro do seu domicílio eleitoral;

26 de setembro – último dia para o registro das pesquisas de opinião pública realizadas em data anterior ao dia das eleições;

27 de setembro – data a partir da qual nenhum eleitor poderá ser preso ou detido (até 48 horas após o pleito), salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto;

29 de setembro – último dia da propaganda eleitoral no rádio e na TV, bem como último dia para a propaganda mediante reuniões públicas ou comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa;

30 de setembro – último dia para a divulgação paga na imprensa escrita e de propaganda eleitoral e a reprodução na internet;

01 de outubro – último dia para a propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som entre 8h e 22h; último dia para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, até 22h; na mesma data o TSE realiza a verificação do Sistema de gerenciamento da Totalização, o Receptor de Arquivos das Urnas, o InfoArquivos e o Transportador WEB, mediante comunicação prévia das entidades fiscalizadoras;

02 de outubro, dia da eleição:
7h - ocorre a instalação da seção eleitoral e a emissão do relatório da zerésima da urna eletrônica instalada na seção eleitoral;

8h - inicia a votação;

17h – encerramento da votação, com emissão dos boletins de urna, e início da apuração.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 


Página 1 de 1212

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br