Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner
Religião
Em: 13/08/22 - 22:46 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Sobre o Livro de Jeremias

'(...)A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: 'Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações'. (Jeremias 1:4,5) - Ilustração Google

Autor: Jeremias 1:1 identifica o profeta Jeremias como o autor do Livro de Jeremias. Quando foi escrito: O Livro de Jeremias foi escrito entre 630 e 580 AC.

Leia mais...
 
Em: 09/08/22 - 00:29 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - O que a Bíblia tem a dizer sobre a forma de governo da igreja?

 

'(...)Assim, uma igreja pode ter muitos presbíteros, mas nem todos eles são chamados para servir no papel pastoral' - Ilustração Google

O Senhor foi muito claro em Sua Palavra sobre como deseja que a Sua igreja na Terra seja organizada e administrada. Primeiro, Cristo é o cabeça da igreja e sua autoridade suprema (Efésios 1:22; 4:15; Colossenses 1:18). Segundo, a igreja local deve ser autônoma, livre de qualquer autoridade ou controle externo, com o direito de autogoverno e livre da interferência de qualquer hierarquia de indivíduos ou organizações (Tito 1:5). Terceiro, a igreja deve ser governada por uma liderança espiritual que consiste de suas ocupações principais - presbíteros e diáconos.

Os "anciãos" eram um corpo de liderança entre os israelitas desde o tempo de Moisés. Nós os encontramos tomando decisões políticas (2 Samuel 5:3; 2 Samuel 17:4, 15), aconselhando o rei mais tarde na história (1 Reis 20:7) e representando o povo em assuntos espirituais (Êxodo 7:17; 24:1, 9; Números 11:16, 24-25). A antiga tradução grega do Antigo Testamento, a Septuaginta, usou a palavra grega presbuteros para “ancião”. Essa é a mesma palavra grega usada no Novo Testamento que também é traduzida como “presbítero”.

Leia mais...
 
Em: 05/08/22 - 00:49 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Qual é a compreensão bíblica da ira de Deus?

'(...)Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!' (Romanos 5:9). - Ilustração Google

A ira é definida como "a resposta emocional à percepção do mal e injustiça", frequentemente traduzida como "raiva","indignação","cólera" ou "irritação". Tanto os seres humanos quanto Deus expressam a ira. Entretanto, há uma grande diferença entre a ira de Deus e a do homem. A ira de Deus é santa e sempre justificada; a do homem nunca é santa e raramente é justificada.

Leia mais...
 
Em: 30/07/22 - 22:12 Fonte: O que Respondi/Mário Persona Editoria: Religião

'Do Alto' - Seria bíblico apoiar a extinção do Estado?

Ilustração Google

Quem criou as diversas nações, e portanto seus governos e autoridades, foi o próprio Deus quando dividiu os seres humanos por diferentes línguas que o próprio Deus criou. Ninguém sabe que língua falavam antes, que era a mesma falada desde Adão, mas certamente ela foi apagada da memória humana quando Deus gravou na mente de diferentes grupos uma nova língua. Se a língua original continuasse existindo em suas memórias as pessoas não teriam usado a nova língua, mas recorrido à antiga e aí ninguém teria se espalhado pela terra.

Leia mais...
 
Em: 27/07/22 - 21:22 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - O que aconteceu durante a infância de Jesus?

Deus foi quem determinou que isso é tudo o que precisamos saber. - Ilustreação Google

Além de Lucas 2:41-52, a Bíblia não nos diz nada sobre a juventude de Jesus. No entanto, esse incidente nos ensina algumas coisas sobre a Sua infância. Primeiro, Ele era filho de pais muito devotos a seus rituais religiosos. Como exigido pela sua fé, José e Maria faziam a sua peregrinação anual a Jerusalém para a festa da Páscoa. Além disso, eles trouxeram seu filho de 12 anos para comemorar a Sua primeira festa em preparação ao Seu bar mitzvá aos 13 anos, quando os meninos judeus comemoravam a sua passagem à idade adulta. Aqui vemos um típico menino de uma família típica daquela época.

Leia mais...
 
Em: 24/07/22 - 01:36 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Quem sou eu em Cristo?

O mal e o pecado ainda estão presentes, mas o crente agora os enxerga de uma nova perspectiva, e eles não mais o controla como antes. Ilustração Google

De acordo com 2 Coríntios 5:17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; {criatura; ou criação} as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” Há duas palavras gregas que são traduzidas “nova” na Bíblia. A primeira, neos, refere-se a algo que acabou de ser feito, mas há muitos outros em existência exatamente iguais. A palavra traduzida nova nesse versículo é a palavra kainos, a qual significa algo que acabou de ser criado e que não existe nada igual. Em Cristo, somos uma criatura completamente nova, assim como Deus criou os céus e a terra originalmente – Ele os criou do nada, e assim o faz conosco. Ele não simplesmente purifica o nosso velho ser; Ele cria um ser completamente novo, o qual passa a fazer parte de Cristo. Quando estamos em Cristo, somos “co-participantes da natureza divina” (2 Pedro 1:4). Deus, na pessoa do Seu Espírito Santo, passa a habitar em nossos corações. Estamos em Cristo e Ele em nós.

Leia mais...
 


Página 1 de 115

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br