Galeria de Fotos

Não perca!!

Religião

Conhecer a Bíblia nos dá uma real esperança e paz quando tudo ao nosso redor parece estar se desmoronando (Romanos 15:4; Salmos 112:7; Habacuque 3:17-19). Ilustração GoogleConhecer a Bíblia nos dá uma real esperança e paz quando tudo ao nosso redor parece estar se desmoronando (Romanos 15:4; Salmos 112:7; Habacuque 3:17-19). Ilustração Google

Colocando de forma simples, devemos ler e estudar a Bíblia porque é a palavra de Deus a nós. II Timóteo 3:16 afirma que a Bíblia é “divinamente inspirada”. Em outras palavras, é a Palavra de Deus a nós. Há tantas perguntas feitas por filósofos e pessoas, e que Deus responde a nós nas Escrituras: Qual o propósito da vida? De onde venho? Há vida após a morte? O que acontece após a morte? Como posso chegar ao céu? Por que o mundo está cheio do mal? Por que luto tanto para fazer o que é certo? Além dessas “grandes” perguntas, a Bíblia dá muitos conselhos práticos em áreas como: O que devo procurar em um cônjuge? Como posso ter um casamento bem sucedido? Como posso ser um bom amigo? Como posso ser um bom pai ou uma boa mãe? O que é o sucesso e como consegui-lo? Como posso mudar? O que realmente importa na vida? Como posso viver de modo a não olhar pra trás e me arrepender? Como posso agradar a Deus? Como posso obter perdão? Como posso lidar com as circunstâncias injustas e acontecimentos ruins na vida de forma vitoriosa?

Devemos ler e estudar a Bíblia porque ela é totalmente confiável, sem erro. A Bíblia é única entre tantos livros chamados “sagrados”, pois não dá simplesmente ensinamentos morais dizendo: “confie em mim”. Ao contrário, nos dá a capacidade de testá-la verificando as centenas de detalhadas profecias que faz, verificando os registros históricos que faz, e checando os fatos científicos que relata. Aqueles que dizem que a Bíblia tem erros têm seus ouvidos cerrados à verdade. Uma vez Jesus perguntou o que era mais fácil dizer: “Seus pecados estão perdoados” ou “Levante, pegue sua cama e ande.” Então Ele provou que Ele tinha a capacidade de perdoar pecados (algo que não podemos ver com nossos olhos) curando o paralítico (algo que os que se achavam ao redor podiam verificar com seus próprios olhos). Da mesma forma, a nós é dada a certeza de que a Palavra de Deus é verdadeira quando discute áreas espirituais que não podemos verificar com nossos sentidos, mostrando-se verdadeira naquelas áreas que podemos (exatidão histórica, científica e profética).

Devemos ler e estudar a Bíblia porque Deus não muda e porque a natureza humana não muda: a Bíblia é tão relevante para nós quanto o era quando foi escrita. Enquanto a tecnologia se transforma ao nosso redor, os desejos e natureza da humanidade não mudam. Você achará, ao ler as páginas da história bíblica, que, falando de relações pessoais ou sociedades, “não há nada novo debaixo do sol”. E enquanto a humanidade, como um todo, continua a buscar amor e satisfação em todos os lugares errados, Deus, nosso bom e amoroso Criador, nos diz que nos trará alegria DURADOURA. Sua Palavra revelada, as Escrituras, são tão importantes que delas disse Jesus: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4). Em outras palavras, se você quer viver a vida em seu máximo potencial, como foi a intenção de Deus, ouça e considere a palavra escrita de Deus... isto é mais importante do que comer!

Devemos ler e estudar a Bíblia porque há tantos ensinamentos falsos ao nosso redor, mas a Bíblia nos dá um padrão de medida pelo qual podemos diferenciar a verdade do engano. Ela nos diz como é Deus. Ter uma impressão errada de Deus é adorar a um “ídolo” ou “falso deus”, pois assim estamos adorando algo que não é Ele! A Bíblia nos diz como alguém verdadeiramente chega ao céu... e não é por ser bom ou batizado, ou por nada mais que POSSAMOS FAZER (João 14:6; ; Efésios 2:1-10; Isaías 53:6; Romanos 3:10 em diante, 5:8; 6:23; 10:9-13). Neste pensamento, a Palavra de Deus nos mostra o quanto Deus nos ama (Romanos 5:6-8; Isaías 53:1 em diante.), e é aprendendo isto que somos levados a amá-Lo também (I João 4:19).

A Bíblia vai equipar você para servir a Deus (II Timóteo 3:17; Efésios 6:17; Hebreus 4:12). Ela ajudará você a saber como ser salvo de seu pecado e sua conseqüência básica (II Timóteo 3:15). Obedecer e meditar na Bíblia trará sucesso em sua vida (Josué 1:8; Tiago 1:25). A Palavra de Deus ajudará a você a ver o pecado em sua vida e a livrar-se dele (Salmos 119:9-11). Ela guiará você em sua vida, fazendo com que se torne mais sábio do que mestres (Salmos 32:8; 119-99; Provérbios 1:6). A Bíblia ajudará você a não perder anos de sua vida em coisas que não duram e não importam (Mateus 7:24-27).

Ler e estudar a Bíblia vai ajudar você a ver além da “isca” atrativa, enxergando o doloroso “anzol” nas tentações cheias de pecado, para que você aprenda com os erros dos outros ao invés de cometê-los você mesmo. A experiência é um grande mestre, mas quando se trata de aprender do pecado, é um mestre terrivelmente duro. É muito melhor aprender pelo erro dos outros. Há tantos personagens da Bíblia para termos como exemplo e aprender, tanto modelos positivos quanto negativos, ambos muitas vezes vindo da vida da mesma pessoa em diferentes momentos. Por exemplo, Davi, ao derrotar o Gigante Golias, nos ensina que Deus é maior que tudo aquilo que nos pede para enfrentar (I Samuel 17). Davi, ao ceder à tentação de cometer adultério com Bate-Seba, revela quão duradouras e terríveis podem ser as conseqüências de “momentos de prazer” (II Samuel 11 em diante). Conhecer a Bíblia nos dá uma real esperança e paz quando tudo ao nosso redor parece estar se desmoronando (Romanos 15:4; Salmos 112:7; Habacuque 3:17-19).

A Bíblia é um livro que não se destina a uma mera leitura. É um livro para se estudar, para que possa ser aplicado. Do contrário, é como engolir a comida sem mastigar, e depois colocá-la pra fora novamente... não se ganha valor nutricional assim. A Bíblia é a Palavra de Deus. Como tal, é tão coesa quanto as leis da natureza. Você pode ignorá-la, mas o fará para seu próprio sofrimento, como seria se ignorasse a lei da gravidade. Não se consegue enfatizar de forma suficiente o quanto a Bíblia é importante em nossas vidas. Estudar a Bíblia pode ser comparado a procurar por ouro. Se você fizer pouco esforço e simplesmente “procurar entre as pedras do rio” você apenas encontrará pó de ouro. Mas, quanto mais você se esforçar para “cavar o ouro”, mais recompensa obterá por seus esforços.

Bíblia online

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Veja também:

'Do Alto' - O que é arrependimento? É arrependimento necessário para salvação?

'Do Alto' - O que é arrependimento? É arrependimento necessário para salvação?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre uma conversão no leito de morte?

'Do Alto' - O que aconteceu durante a infância de Jesus?

'Do Alto' - Será que Deus é justo?

'Do Alto' - É errado questionar a Deus?

'Do Alto' - Por que devemos ler/estudar a Bíblia?

'Do Alto' - Quais as qualificações de um bom marido?

'Do Alto' - Existe evidência de que Deus responde às orações?

'Do Alto' - O que significa estar morto em transgressões e pecados?

'Do Alto' - O que significa ter paz com Deus?

'Do Alto' - É a segurança eterna “licença” para pecar?

'Do Alto' - O que é o Reino Milenar, e deve este ser entendido literalmente?

'Do Alto' - O que significa ter temor a Deus?

'Do Alto' - Por que Jesus foi transfigurado enquanto falava com Moisés e Elias?

'Do Alto' - Somos todos filhos de Deus, ou apenas os Cristãos?

'Do Alto' - O que é o dom espiritual de misericórdia?

'Do Alto' - É errado sentir-se decepcionado com Deus?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre o sofrimento?

'Do Alto' - Deus é real? Como posso saber com certeza que Deus é real?

'Do Alto' - Em algum momento Jesus teve raiva?

'Do Alto' - Por que Jesus teve que passar por tanto sofrimento?

Do Alto' - Como Jesus é o nosso Descanso Sabático?

'Do Alto' - Como posso superar um pecado habitual?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a calúnia?

'Do Alto' - Como posso saber quando Deus está me dizendo para fazer alguma coisa?

'Do Alto' - Devemos amar o pecador mas odiar o pecado?

'Do Alto' - Que é a primeira ressurreição? Que é a segunda ressurreição?

'Do Alto' Especial - O que é a Semana Santa / Semana da Paixão?

'Do Alto' - Será que os fins justificam os meios?

'Do Alto - Devem os cristãos armazenar alimentos/suprimentos em preparação para um possível desastre futuro?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde?

'Do Alto' - Devem mulheres Cristãs usar maquilagem e jóias?

'Do Alto' - O que significa verdadeiramente seguir a Cristo?

'Do Alto' - A adoração a santos e a Maria é bíblica?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre o evangelho da prosperidade?

'Do Alto' - Os filhos de Zadoque e sua lição para nós hoje

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre confiar nos outros?

'Do Alto' - Como posso saber qual a vontade de Deus para minha vida?

'Do Alto' - NATAL - Um breve estudo bíblico em vídeo sobre o assunto

'Do Alto' - Seu corpo e o plano de Deus em você

'Do Alto' - O que podemos aprender da vida de José do Egito?

'Do Alto' - Por que as pessoas no Gênesis viviam vidas tão longas?

"Do Alto" - A Bíblia contém erros, contradições ou discrepâncias?

'Do Alto' - Por que Deus permite que coisas ruins aconteçam com boas pessoas?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre os demônios?

'Do Alto' - O que significa amar uns aos outros?

'Do Alto' - Deus espera que os Cristãos votem?

'Do Alto' - Qual é o sentido da vida?

'Do Alto' - Por que Deus permitiu poligamia/bigamia na Bíblia?

'Do Alto' - Por que a tentação sexual é um problema maior para homens do que para mulheres?

'Do Alto' - Quais as qualificações de um bom marido?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre fantasmas/assombrações?

'Do Alto' - Como deve um cristão lidar com a política?

'Do Alto' - Quais são os atributos de Deus? Como é Deus?

'Do Alto' - Como posso superar o medo da morte? Como posso parar de ter medo de morrer?

'Do Alto' - Por que a infidelidade conjugal é tão destrutiva?

'Do Alto' - Existem ainda Apóstolos nos dias de hoje? O que a Bíblia nos diz ?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre o sofrimento?

'Do Alto' - Como posso reconhecer um falso mestre/falso profeta?

‘Do Alto’ - Vídeo de recém-nascido faz pergunta inquietante aos incrédulos da fé

'Do Alto' - Ir 'ao céu' - como posso garantir o meu destino eterno?

'Do Alto' - O que é Sião? O que é o Monte Sião? Qual o significado Bíblico de Sião?

'Do Alto' - O que diz a Bíblia a respeito do controle de natalidade?

'Do Alto' - Como posso perdoar àqueles que pecaram contra mim?

'Do Alto' - Fazendo o casamento durar: qual o segredo?

'Do Alto' - Como posso ficar bem com Deus?

"Do Alto" - Por que eu não devo cometer suicídio?

'Do Alto' - Jesus realmente existiu? Há alguma evidência histórica de Jesus Cristo?

'Do Alto' - O que significa Jesus ter morrido em meu lugar, se eu quiser?

'Do Alto' - Como foi justo o dilúvio no tempo de Noé?

'Do Alto' - Conforme a Bíblia, olhar pornografia é pecado?

'Do Alto' - Masturbação, de acordo com a Bíblia, é pecado?

'Do Alto' - Por que há tanta diferença entre Deus no Velho Testamento e no Novo Testamento?

'Do Alto' - Pode o homem viver sem Deus?

'Do Alto' - Qual é o verdadeiro evangelho?

'Do Alto' - Se Deus sabia que Adão e Eva pecariam, por que os criou?

'Do Alto' - Iremos nos tornar anjos depois de morrermos?

'Do Alto' - Como saber qual o meu dom espiritual?

'Do Alto' - O que é o Domingo de Páscoa?

'Do Alto' - A Bíblia é relevante para os dias de hoje?

'Do Alto' - Quais são os sinais do fim dos tempos?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre doenças pandêmicas?

‘Do Alto’ - "Pandemia humilhante"

'Do Alto' - O cristão não pode entrar em pânico pelo coronavírus

'Do Alto' - Com o que os anjos se parecem?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre um cristão ficar devendo?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre o fim do mundo?

'Do Alto' - Por que existem tantas denominações Cristãs?

'Do Alto' - Proverbios 31:6-7 é um estímulo à embriaguez?

'Do Alto' - Qual é o significado da Quaresma?

'Do Alto' - Qual é a origem do Carnaval e da 'terça-feira gorda'?

"Do Alto" - Pecado: o peso que nos limita!

"Do Alto" – Rasgando o ingresso na porta da boate - muito punk!

"Do Alto" - O que é a segunda morte?

"Do Alto" - Por que a pomba é usada frequentemente como um símbolo para o Espírito Santo?

"Do Alto" - O que é o dom espiritual de liderança?

'Do Alto' - O que acontece às pessoas que nunca tiveram a chance de ouvir a respeito de Jesus?

'Do Alto' - Por que Jesus teve que passar por tanto sofrimento?

'Do Alto' - Que tipo de resolução de Ano Novo deve o cristão fazer?

'Do Alto' - O que significa Jesus ser o Filho de Deus?

"Do Alto" - O que a Bíblia diz sobre o evangelho da prosperidade?

"Do Alto" - O que a Bíblia diz sobre pesadelos?

'Do Alto' - Árvores murchas

‘Do Alto’ - A História da Redenção contada pelas sete Festas de Israel

'Do Alto' - Qual o nível apropriado de intimidade antes do casamento?

'Do Alto' - Na Bíblia está escrito: diga com quem tu andas e eu direi quem tu és?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a salvação dos membros da mesma família?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a restituição - devolução do roubado?

'Do Alto' - Haverá uma distinção entre o sexo masculino e feminino no céu?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a salvação dos membros da mesma família?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a restituição - devolução do roubado?

'Do Alto' - Haverá uma distinção entre o sexo masculino e feminino no céu?

'Do Alto' - Conhece alguns dos Atributos de Deus?

'Do Alto' - O que é o dom espiritual de ensinar?

'Do Alto' - O que é o ministério da libertação? Ele é bíblico?

‘Do Alto’ - Dica divina por animais que abraçam extra natural

'Do Alto' - O que significa ser uma pedra de tropeço para outra pessoa?

'Do Alto' - Será que os fins justificam os meios?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a fofoca?

'Do Alto' - Por que a fé sem obras é morta?

'Do Alto' - Quem irá para o inferno?

'Do Alto' - Como podemos honrar um pai ou mãe abusivo(a)?

'Do Alto' - Como posso reconhecer a orientação do Espírito Santo

'Do Alto' - Há níveis diferentes de punição no inferno?

'Do Alto' - O que significa ter um relacionamento pessoal com Deus?

'Do Alto' - O que significa andar no Espírito?

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br