O pastor evangélico Cristiano Moreira foi anunciado como o novo candidato a vice-prefeito na chapa de Oswaldinho Marcolino (MDB), substituindo o 1º Sargento da Polícia Militar da Bahia, Nal Coutinho, de Monte Gordo. A mudança ocorreu após uma resolução da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que estabeleceu novos critérios para a participação de policiais militares e bombeiros militares como candidatos nas eleições de 2024.
A resolução, que afeta diretamente a candidatura de Nal Coutinho, trata dos militares da reserva convocados, como é o caso de Coutinho. Segundo a medida, o registro da candidatura de militares nessa condição resulta em exoneração imediata, sendo considerado como um pedido automático de dispensa da convocação.
O documento da Coordenação Geral de Convocados da Polícia Militar da Bahia enviado ao comando do batalhão de Nal Coutinho esclarece: "O afastamento para fins eleitorais de policial militar da reserva remunerada convocado será considerado como pedido de dispensa da corporação, nos termos do art. 18. § 9º inciso I do Estado dos Policiais Militares do Estado da Bahia (EPM)."
Vale ressaltar que, após receber o convite para ser candidato a vice na chapa do MDB de Camaçari, Nal Coutinho consultou o setor de recursos humanos da polícia militar, que inicialmente foi favorável à sua candidatura sem perda da convocação. No entanto, a resolução da PGE, sendo recente e posterior ao anúncio de Nal como vice, trouxe uma nova interpretação.
Em função dessas novas diretrizes, Nal Coutinho optou por permanecer servindo o povo de Camaçari e da Bahia na condição de militar convocado, mantendo seu compromisso como servidor público dedicado.
Apesar da mudança, Nal Coutinho garante que seguirá engajado na campanha de Oswaldinho, mantendo sua agenda de visitas e reuniões, e apoiando a campanha do MDB de Camaçari na busca pelo comando da prefeitura municipal.
Oswaldinho vê a mudança como um ganho para a campanha: "Nal é um baluarte na nossa campanha e continuará nos ajudando. Cristiano é um amigo de longa data, pessoa da minha inteira confiança. Portanto, não perdemos, ganhamos mais um importante apoio. Cristiano seria candidato a vereador, e agora foi alçado ao posto de candidato a vice-prefeito."
Além de pastor evangélico, Cristiano é administrador e profissional na área de qualidade industrial, trazendo uma nova dimensão e força para a candidatura de Oswaldinho.
Veja também:
Em Convenção, com a vice Caetano volta à prometer transporte gratuito e saúde funcionando
Déa Santos é apresentada como vice de Caetano em Camaçari
CONVENÇÕES: "Chega desse troca-troca que já dura quatro décadas", diz Oswaldinho
CONVENÇÕES: Elinaldo manda recado para Caetano e ACM Neto fala em “realizar seu sonho”
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|