Nesse domingo (28), Camaçari teve a última convenção partidária: o MDB oficializou a candidatura Oswaldinho Marcolino a prefeito, com Nal Coutinho como vice, além dos candidatos a vereador que disputarão as eleições deste ano.
Em seu discurso de encerramento, Oswaldinho defendeu com veemência a necessidade de uma renovação política em Camaçari. "O povo de Camaçari se cansou, chegou ao limite da paciência e da tolerância, com esse troca-troca entre apenas dois grupos políticos, que acontece no comando da prefeitura há mais de 40 anos", afirmou.
Oswaldinho se posiciona como o candidato que romperá com os 40 anos de “Caetanismo e Carlismo”, regimes que, segundo ele, têm sido responsáveis pelo abandono dos equipamentos públicos e pelo aumento do desemprego na região. Ele vê a sua candidatura com fortes chances de emplacar um segundo turno em Camaçari, com possibilidade de vitória.
O candidato acredita que o MDB é o único partido que traz propostas efetivamente inovadoras e que não enfrenta a rejeição massiva dos outros candidatos. Este otimismo, segundo narra, vem da receptividade que tem encontrado nos seus eventos de campanha. “A população está cansada desses dois grupos que estão se revezando no poder. Quer uma mudança real”, declara Oswaldinho.
Propostas
Entre as propostas apresentadas por Oswaldinho, destacam-se o projeto do ônibus tarifa zero - também uma das promessas de campanha de Caetano, e a construção de um novo hospital municipal, sonho antigo da população de Camaçari, nunca realizado, nem pelas gestões petistas nem pelas gestões de direita, seja do DEM, do PFL ou do atual União.
Outra proposta de Oswaldinho é a implantação da orla marítima de Camaçari. De acordo com ele, essas iniciativas são soluções para melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o desenvolvimento econômico local. Especialmente a implementação da orla tem potencial para criar milhares de empregos nos setores turísticos e comerciais, o que seria uma grande esperança para combater o desemprego na região. O que não ficou claro é o que viria a ser essa "implementação da orla", e quais inovações reais esse 'projeto' traria para a vida da população local.
Registro das candidaturas
Com as convenções realizadas, os partidos têm até o dia 15 de agosto para solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral. O registro dos candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito será feito junto ao cartório eleitoral do município, marcando o início oficial da corrida eleitoral.
VEJA TAMBÉM
Em Convenção, com a vice Caetano volta à prometer transporte gratuito e saúde funcionando
CONVENÇÕES: Elinaldo manda recado para Caetano e ACM Neto fala em “realizar seu sonho”
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|