Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Coletiva de Imprensa da coordenação de Campanha de Jerônimo Rordrigues (PT), que aconteceu na manhã desta terça-feira, 11 - Foto DivculgaçãoColetiva de Imprensa da coordenação de Campanha de Jerônimo Rordrigues (PT), que aconteceu na manhã desta terça-feira, 11 - Foto Divculgação

O professor universitário, engenheiro agrônomo e escritor, que virou para cima do até ali favorito, ACM Neto (União), no primeiro turno das eleições para governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (65), fará comício em Camaçari, na próxima sexta-feira (14). O evento está previsto para acontecer na praça Dos Quarenta e Seis, às 18 horas. A afirmação é do coordenador da campanha de Jerônimo, o ex-prefeito Luiz Caetano (PT), em coletiva de Imprensa nesta terça-feira (11), no hotel Plaza.

Caetano disse que o evento contará com a presença do governador Rui Costa; dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, e tentará trazer o ex-presidente Lula (PT) com vistas a fortalece-lo ainda mais aqui na Bahia. No primeiro turno Lula computou 96 mil votos conta 41 mil eleitores que preferiram Bolsonaro (PL). Jerônimo contou com 58.518 contra 72.964 votos de ACM Neto.

A proposta da Campanha, conforme Caetano, é investir forças nas cidades onde a votação de Jerônimo ficou atrás da votação de ACM Neto. O que se deu, segundo disse, por serem município geridos pelo “carlismo”, numa referência ao avô do ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães, morto, aos 79 anos, desde 2007.

Caetano também ventilou que outra intenção da Campanha é “não fazer debate com perdedor”, se referido à derrota de ACM Neto para Jerônimo no primeiro turno, quando pesquisas diziam que Neto venceria as eleições já na primeira etapa da disputa, mas sim investir nas entrevistas e no diálogo com a sociedade.

Também presente na Coletiva, a deputada federal eleita, Ivoneide Caetano (PT) aproveitou para alfinetar a ex-deputada Dayane Pimentel (União), que a desafiara para um debate. E acusando o prefeito Antônio Elinaldo de ter sido o autor “da estratégia”, e de ter trazido 19 candidatos para Camaçari, na tentativa de minar sua candidatura, entre estes nomes o de Pimentel, Ivoneide disse que Dayane Pimentel, que não conseguiu se reeleger, “faz parte da política ruim, da política feia”.

Também apoiada pelo prefeito Elinaldo, em Camaçari Dayane teve apenas 2.492 votos, enquanto Ivoneide contou com 105.885 votos do camaçariense. Votação que, numa direta para Elinaldo, a deputada eleita disse que trata-se “da população sinalizando que quer um modelo novo de gestão para a cidade”.

Veja também:

Prefeito de Inhambupe deixa base de ACM Neto e declara apoio a Jerônimo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br