Apesar de não comparecer à inauguração da maternidade, realizada nesta sexta-feira (30/09) em Camaçari, por causa da lei eleitoral, que impede que candidatos participem de inaugurações públicas, a candidata a deputada federal Ivoneide Caetano agradeceu ao governador Rui Costa pelo importante equipamento que beneficiará não só o município que a sedia, mas toda a região metropolitana.
“Quem já realizou sonho, sabe o sentimento que é vermos essa maternidade pronta. Na semana do aniversário de Camaçari, esse é o melhor presente que a cidade poderia ganhar. É importante lembrar que o atual prefeito prometeu para a cidade uma maternidade, mas foi só mais uma de suas promessas vazias”, pontuou Ivoneide.
A unidade nasce completamente equipada para ofertar 110 leitos, serviços de internação obstétrica, atendimento à gestação de alto risco tipo II, cuidados neonatais com UTI’s intensivas, convencionais e canguru e serviço de apoio diagnóstico e terapêutico.
Mamães e bebês das cidades de Camaçari, Conde, DiasDávila, Mata De São João, Pojuca e Simões Filho terão acesso ao atendimento 24 horas de um hospital com cada cantinho pensado para atender as necessidades das mamães e suas famílias.
Ivoneide, que sempre defendeu a política do cuidar de gente, falou que espera que cada funcionário contratado para ali trabalhar tenha como motivação diária o amor ao próximo.
“Esta é uma maternidade de alta complexidade que vai atender as mulheres da região metropolitana, e terá, sim, como base, o cuidado que a gente defende. Do vigilante ao médico, toda equipe terá o cuidado com a gestante, para que seja tudo perfeito, nesse que é o momento único na vida da mulher”, pontuou.
Veja também:
Maternidade de Camaçari é inaugurada; veja fotos das instalações
Incômodo com Bolsonaro e voto em Tebet: como evangélicas pensam política?
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|