Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Hasteamento das bandeiras deu início ao ato cívico (Foto: Jean Victor)Hasteamento das bandeiras deu início ao ato cívico (Foto: Jean Victor)

A Avenida 28 de Setembro – antiga Radial A – se manteve repleta de pessoas que puderam recarregar as energias com a emoção transmitida por meio das histórias encenadas sobre a trajetória de Camaçari através cartazes, apresentações culturais e demais espetáculos, o que possibilitou arrancar sorrisos e proporcionar reencontros. O motivo é a celebração dos 264 anos de emancipação política do município, comemorado nesta quarta-feira (28/9), com o tradicional Desfile Cívico, momento muito aguardado pela população e autoridades que marcaram presença no evento. O hasteamento das bandeiras deu início ao ato.


Uma pequena pausa no festejo precisou ser feita devido à pandemia da Covid-19 e, neste ano, a festa voltou a acontecer com a mensagem “Reimaginar o Futuro Presente Juntos - Camaçari 264 anos”. O prefeito Elinaldo Araújo assistiu atento a cada apresentação ao lado da primeira-dama, Ivana Paula, e do vice-prefeito, José Tude. Para o chefe do Poder Executivo, o dia 28 de setembro, data magna da cidade, é um momento oportuno para refletir e celebrar o desenvolvimento do município, que tem avançado cada vez mais nas diversas áreas da gestão, a exemplo da infraestrutura, saúde e educação.

“Meu amor por Camaçari é imensurável, e não tem nada que me alegre mais do que poder fazer parte dessa história. Desde o início de setembro, estamos festejando junto à população  esse novo ciclo do município, e passamos por várias localidades. Devido à pandemia, superamos muitos desafios e nada mais justo que aproveitarmos este momento para promovermos uma festa linda, do jeito que os nossos munícipes merecem”, descreveu Elinaldo.

Durante o desfile, secretários municipais, vereadores, e demais autoridades, entre de segurança pública e religiosas, abrilhantaram o palanque oficial. Reunidos, acompanharam o desfile, que veio recheado de cores, civismo e paixão pela cidade, esta que possui mais de 300 mil habitantes. Esse é o quinto desfile realizado no mês de setembro. As celebrações já passaram pelas comunidades da Gleba E, Parafuso, Monte Gordo e Vila de Abrantes.

Há 60 dias à frente do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Fabrício de Oliveira, foi uma das primeiras autoridades a marcar presença. “Enquanto representante da unidade, é uma honra estar presente no evento, uma data festiva para Camaçari, pois a cidade para por conta do evento. A avenida tem uma concentração de milhares de pessoas e tenho certeza que vai ser mais uma festa bonita e peço para todos que venham para a rua, que cheguem em paz, que venham curtir a festa”, partilhou. Segundo o comandante, a expectativa é que a Avenida 28 de Setembro receba cerca de 15 mil pessoas no decorrer da manhã.

O major do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Allan Guanais, trabalha no município há 11 anos e é responsável pela unidade há dois anos. O oficial fez questão de prestigiar a atividade cívica e desfilar pela primeira vez, junto aos bombeiros da corporação. Para ele, “é motivo de orgulho termos o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia inserido na cidade de Camaçari, com uma sede de grupamento, que hoje exerce uma atividade fundamental no atendimento de emergências químicas em virtude das características do polo, e estarmos presente nessa festa de emancipação é importante para firmar a presença da instituição no município. Desejo que Camaçari continue avançando do ponto de vista de arrecadação para todo o Estado, então temos vários motivos para comemorar”, dividiu.

Também estiveram presentes, o major e subcomandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Alan Costa; a major e subcomandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Ana Pêpe, e o bispo da Diocese de Camaçari, Dom Dirceu de Oliveira.

O evento foi transmitido ao vivo por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura de Camaçari, no YouTube, Facebook e Instagram.

Tenente-Coronel Fabrício de Oliveira (Foto: Jean Victor)Tenente-Coronel Fabrício de Oliveira (Foto: Jean Victor)

Major Allan Guanais (Foto: Jean Victor)Major Allan Guanais (Foto: Jean Victor)

(Foto: Jean Victor)(Foto: Jean Victor)

Veja também:

Camaçari completa 264 anos de emancipação política com grande celebração cívica

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br