A mãe da vítima prestará queixa nesta quarta-feira
Um adolescente de 15 anos foi espancado com socos e chutes por sete garotos, dentro de um ônibus escolar, na última sexta-feira, 25, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, quando voltava para casa em um coletivo.
A mãe da vítima identificada como Mara, em entrevista ao Jornal da Manhã, afirmou que vai registrar ocorrência do caso na delegacia nesta quarta-feira, 2. Segundo ela, o ato foi motivado por homofobia e relatou que apesar do filho ter sido socorrido pela mãe de um colega que estava no local, seu filho foi bastante afetado com as agressões.
“Ele está muito abalado, o psicológico não está bem. Está muito triste e cada hora que vê a cena, chora. Ele não aguenta mais e ontem mesmo teve muita dor de cabeça”.
O jovem vai passar por tomografia no Hospital Geral de Camaçari, para apurar se houve algum dano neurológico. A secretária de Educação junto com a diretora vai dar o suporte necessário à família.
A vítima e os agressores estudam no Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas. Segundo a mãe do adolescente, a escola adotou medidas contra os estudantes e a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou auxílio para a família.
O caso está sendo investigado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), que lamentou a agressão sofrida pelo adolescente. Em nota, o órgão informou que acompanha o caso junto à Secretaria de Educação (SEC) e a diretoria do colégio.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|