Natal é uma das épocas do ano onde as pessoas mais se predispõem a ajudar o próximo: a lembrança do nascimento e - consequentemente - do sacrifício feito por Jesus Cristo na cruz, assim como todo amor incondicional contidos nesse gesto, reforça a consciência de que a caridade e o amor ao próximo são obrigações de toda pessoa humana, principalmente as que se declaram seguidoras do Salvador.
Em geral, as ações de caridade e acolhimento são voltadas para outras pessoas, mas, neste Natal, os moradores de Camaçari terão a oportunidade de demonstrar amor, também, pelos animais em situação de rua.
O Grupo de Apoio e Proteção ao Animal de Rua está com a campanha "Natal Sem Fome Pet", que tem como objetivo arrecadar ração de cães e gatos para ajudar os animais em situação de rua, animais resgatados e protetores que, com as implicações da pandemia, estão passando por necessidades.
De acordo com Natália Vieira, presidente do grupo, essa época do ano em geral, é marcada por abandonos e, em 2020 quadro está pior. "O número de animais nas rua já era assustador, agora está ainda pior com a pandemia: segundo pesquisa aumentou mais de 50%. Abrigos e protetores do Brasil inteiro estão lotados e passando por dificuldades, em Camaçari nossa situação não é diferente", aponta Natália.
O GAPAR atua desde julho de 2016 e, nesses quatro anos e meio, já ajudou direta e indiretamente mais de 5.000 animais, entre resgate, doação de alimentos, castração e encaminhamento para atendimentos veterinários com valor social, como conta Natália.
Atualmente, a maior demanda do grupo é por ração. Como o GAPAR não possui sede própria, os cerca de 50 protetores associados abrigam em suas casas mais de 300 animais, entre cães e gatos. Alguns desses protetores estavam custeando a si mesmos e aos pets resgatados com o dinheiro do auxílio emergencial, recentemente reduzido pela metade pelo Governo Federal.
A estimativa é que todos os animais acolhidos pelo grupo demandem mais de 1 tonelada de ração por mês.
Como ajudar
De acordo com Natália, é possível ajudar com ração ou dinheiro. "Toda ajuda é bem vinda", declara a presidente do GAPAR. Quem quiser doar ração, pode deixar qualquer quantidade a partir de meio quilo nos postos de coleta, ou ainda, comprar diretamente nos locais, informando que é doação para o GAPAR.
Quem preferir doar dinheiro (que pode ser usado para outras demandas dos animais, além da alimentação), pode fazer transferência bancária ou ainda solicitar a emissão de um boleto. "Conseguimos gerar boleto a partir de 20 reais. Basta me pedir pelo whatsapp 071988583424", endossa Natália.
Pontos de coleta
Phone Rápido - Rua Costa pinto em frente a Cacau Show;
Le Pet Camaçari - No Boulevard Shopping, primeiro piso;
Camapetshop - Rua Travessa Corpo Santo, 12 Gleba C;
Clinivet-46 - Rua das Almas, 272 Bairro dos 46.
Dados bancários
Agência: 1238-6
Conta: 80747-8
Banco do Brasil
CNPJ: 29.005.777/0001-20
Associação Grupo de Apoio e Proteção ao Animal de Rua
Se preferir, mandar o comprovante para o número 071988583424 avisando que é para ração.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|