Capitão Albert se despede da BCS Camaçari. Capitão Arcanjo assume o trabalho comunitário
A Base Comunitária de Segurança de Camaçari (BCS) está sob nova direção. E, para marcar a passagem de comando, será realizado no dia 1º de julho a 'Corrida dos Capitães'. Com percurso de cinco quilômetros, a prova será realizada no bairro do Phoc 2, passando pelas ruas do entorno da BCS. Após a corrida comemorativa, acontecerá um café da manhã comunitário.
A frente da unidade desde sua inauguração, em setembro de 2014, o capitão Albert Nogueira parte para novos desafios: assumiu o subcomando da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cajazeiras), em Salvador. Seu substituto é o capitão Arivaldo Arcanjo.
"Deixamos muitos projetos, como a capoeira, o caratê, a dança do ventre e o grupo de tênis de mesa, além de ações pontuais como o Odontomóvel e o SAC Móvel, trabalhos que nos auxiliaram a interagir com a comunidade", lembra o capitão Albert, que se despediu do comando da base com uma carta pública.
Na mensagem de despedida ele fala sobre o desafio para implantação da Base e agradece aos colegas e a imprensa de Camaçari. Confira a mensagem na íntegra:
"Cheguei no 12º BPM no ano de 2008 e durante esses quase 9 anos tentei fazer o melhor trabalho possível dentro das minhas limitações como qualquer ser humano.
Em 2011, quando recebi a missão de ser comandante da BCS já estava me preparando para ir embora do batalhão, mas o novo desafio me fez ficar e ainda bem que fiquei. A BCS só foi inaugurada em 2014,16/09/14, comandar a BCS de Camaçari foi uma experiência sem igual na minha vida profissional até agora principalmente pelo grupo que colegas que Deus (a quem faço o maior agradecimento) me deu para coordenar. Profissionais de excelência que mesmo diante de uma missão diferente na polícia procuraram executar o policiamento comunitário da melhor forma possível. Para esses homens e mulheres dedico um agradecimento especial pelo tempo de dedicação a uma causa ainda nova na PMBA.
Muitos amigos fiz nos bairros da área da BCS e sei que sempre que eu retornar a Camaçari terei onde beber um copo d'água. Citar nomes me deixaria em situação difícil porque seriam muitos e mesmo assim poderia esquecer algum então cada um que tive a satisfação de conviver sabe o quanto foi importante para mim e continuará sendo.
Um agradecimento também para toda imprensa de Camaçari que sempre divulgaram nossos projetos e ações com engajamento e entusiasmo.
Vou para uma nova missão numa comunidade tão interessante quanto a que trabalhei em Camaçari e conhecer Cajazeiras será um novo desafio. Ao Cap Arcanjo desejo muito sucesso e terei muita satisfação em auxiliar nos primeiros passos ou sempre que precisar.
Espero não ter decepcionado a comunidade e a minha corporação que confiou a esse humilde servo a nobre missão de comandar uma Base Comunitária de Segurança.
Até breve,
Cap PM Albert"
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|