Foto tirada, na manhã desta terça-feira (20), do posto de saúde do Verde Horizonte e enviada por um leitor do CFF
O Camaçari Fatos e Fotos (CFF), publicou na tarde de ontem (20), o registro de um leitor sobre o sofrimento nas filas para marcar consultas e exames em Camaçari. Em resposta, a Secretaria de Saúde do município (Sesau), enviou nota informando "que tem feito todo o esforço possível para acabar com as filas nas unidades de saúde para marcação de consultas e exames".
De acordo com a Sesau, como resultado da descentralização e informatização do sistema de marcação – que teve início em janeiro – até esse mês já foram autorizados e marcados aproximadamente 700 mil procedimentos através do Sisreg – sistema de regulação utilizado pelo Ministério da Saúde.
No entanto a Secretaria reconhece que as filas ainda persistem nas unidades, e nesse sentido, diz a nota, que os profissionais das 25 unidades que estão realizando o procedimento de marcação, receberam ordens para que abram as portas dos Postos uma hora mais cedo para que as pessoas possam aguardar o início do atendimento dentro das unidades (que ainda não está em vigência na unidade do Novo Horizonte, visto que a foto foi registrada por volta das 08 horas da manhã).
Ainda sem uma resolução definitiva para o problema, a Sesau explica que "está em estudo contínuo em busca de uma solução". Mas, ressalta, que "é preciso que a população também entenda que não há necessidade de dormir na fila e nem chegar de madrugada, pois a marcação agora é diária e com número de vagas maior".
Veja também:
Leitor registra sofrimento para marcação de consultas e exames em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|