Recém-eleito vereador e líder sindical, Dentinho do Sindicato, enviou nota à imprensa repudiando a atitude da direção da Tigre em fechar a fábrica de Camaçari com o encerramento das atividades operacionais da unidade. A consequência será a demissão de 261 trabalhadores e, também, afetando indiretamente outros 900.
As atividades da fábrica estão suspensas desde a última segunda-feira (28), à noite, quando os trabalhadores foram comunicados da decisão da empresa e resolveram parar apoiados pelo sindicato da categoria (Sindiquímica).
Dentinho responsabiliza a empresa de tomar essa atitude sem nem mesmo conversar com os funcionários previamente. Dando-lhes tempo para planejarem suas finanças e buscarem outra colocação no mercado de trabalho.
Na tarde desta quinta-feira (1), às 16h, será realizada uma audiência no Tribunal de Justiça do Trabalho, em Salvador, para discutir um acordo entre os trabalhadores, Sindiquímica e a direção da empresa.
Em solidariedade a luta desses trabalhadores, será realizada uma caminhada na manhã desta sexta-feira (2), a partir das 07h, saindo do Viaduto dos Trabalhadores.
Veja também:
Caetano anuncia intervenção em caso de fechamento da fábrica da Tigre em Camaçari
Fábrica da Tigre anuncia fechamento da unidade de Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|