A suspensão do serviço da coleta do entulho, conforme denúncia, em virtude do não pagamento das máquinas e caçambas que fazem o serviço, coloca Camaçari em situação de risco no quesito saúde pública. Com a proximidade do Verão, época em que cresce o índice de dengue, zika e chikungunya, tanto entulho espalhado pelas ruas se torna um local propício para proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Contudo, é importante ressaltar que a população também é responsável por este problema, uma vez que esta é quem joga o entulho e o lixo em terrenos baldios, quando deveria enviar para o aterro sanitário conforme preconiza a Lei do Entulho. Onde o gerador é responsável pelo resíduo.
Há informações de que a diretoria da Limpec está trabalhando diuturnamente para resolver, junto a Secretaria da Fazenda, o empenho para o pagamento das máquinas e caçambas terceirizadas, para que o serviço da coleta do entulho retorne o quanto antes. Entretanto, até lá, é preciso que a população respeite a Lei do Entulho e não jogue lixo ou entulho nas ruas. Se você tem entulho em sua obra o indicado é ligar para a Limpec através do 0800-284-6484 e pedir que a empresa leve uma caixa coletora até sua obra.
Veja também:
Secretaria da Fazenda é acusada de ‘travar’ empenhos e complicar sustentabilidade da Limpec
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|