A entrega de um trator, pelo governador do Estado Rui Costa (PT), na última sexta-feira (21), colocou a Prefeitura de Camaçari e o deputado estadual Bira Coroa (PT) em conflito. O equipamento destinado à agricultura familiar no município teria sido fruto de uma emenda parlamentar do deputado, mas em nota divulgada pela Prefeitura, os créditos são dados a “uma articulação do prefeito Ademar Delgado junto ao governador do Estado”.
O deputado não ficou nada satisfeito em ser excluído e através de sua assessoria de comunicação, utilizou as redes sociais para alertar a Prefeitura sobre o equívoco na divulgação. Segundo Bira Coroa, ao contrário do que foi divulgado pela gestão municipal, o trator não foi direcionado para Barra do Pojuca, e sim, para a comunidade de Cancelas, também na orla do município.
A informação do deputado, confirmada através de áudio do próprio governador no dia evento, é de que a iniciativa é fruto de emenda parlamentar. “Neste caso, na cota do deputado estadual, Bira Corôa, como confirma imagem da relação de entrega da própria assessoria do Governo do Estado, assim como o áudio do governador Rui Costa, reafirmando o caráter parlamentar da iniciativa”, informou Bira através da assessoria.
Mesmo com o conflito nas informações, o deputado não perdeu tempo e no último domingo (23), realizou na comunidade de Cancelas a entrega do trator e insumos agrícolas. O trator cujo valor é de R$ 110 mil é composto por um arado fixo, uma grade hidráulica com 24 discos de 18 polegadas, uma carreta agrícola, com capacidade mínima de quatro toneladas, caçamba de madeira com dois eixos, um cultivador escarificador com cinco hastes e um lubrificador de graxa com capacidade de sete quilos.
O veículo foi entregue acompanhado de instrumentos de manutenção, a exemplo de macaco hidráulico com capacidade de duas toneladas, um jogo de chaves e um guincho com capacidade de 800 quilos. Além de Camaçari também foram beneficiadas com um trator as cidades de Aporá, Inhambupe, Jandaíra, Rio Real e Olindina, através de suas representações estaduais.
Na manhã desta terça-feira (25), a nota havia sido excluída do site da Prefeitura.
Veja também:
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|