As dez crianças, com idades entre um e 12 anos, encontradas em situação de abandono no dia 14 de outubro no Phoc II, foram devolvidas aos responsáveis na semana seguinte após serem encaminhadas para um abrigo em Lauro de Freitas. O Conselho Tutelar de Camaçari fez o transporte dos menores até o novo endereço da família, em um condomínio na região de Arembepe.
As crianças foram encontradas pela polícia que foi acionada por vizinhos da família. Eles informaram que tinha fumaça saindo da casa onde as crianças estavam. Segundo o Conselho Tutelar do município, não havia nenhum responsável adulto com as crianças e elas estavam com pouca comida, sujas e sem roupas.
Os pais só foram localizados na segunda-feira (17), quando foram conduzidos para a Delegacia de Camaçari (18ª DT), onde foram autuados. A mulher estava com filho mais novo do casal, que nasceu há menos de um mês. Os pais das crianças negaram o abandono e disseram que foram à Conceição do Jacuípe, a cerca de 64 km de Camaçari, à procura de outro imóvel para morar. Ao todo o casal tem 16 filhos; cinco filhos do casal não moram mais com eles. Um deles já completou 18 anos.
Os pais dos menores foram autuados pela polícia por abandono de incapaz e vão responder em liberdade. De acordo com o Conselho, as crianças só foram entregues aos pais após os dois assinarem um termo de responsabilidade e ajuste de conduta, se comprometendo a cuidar melhor dos menores. A família será acompanhada pelo Conselho Tutelar para garantir o bem estar das crianças.
Veja também:
Casal que abandonou crianças no Phoc II tem 16 filhos
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|