Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Após mais uma rodada de negociações, Sesau aguarda fim da greve (Foto: Aristeu Chagas)Após mais uma rodada de negociações, Sesau aguarda fim da greve (Foto: Aristeu Chagas)

19 dias de greve, determinação judicial, danos patrimoniais, ato público e reuniões. A greve que teve início no dia 23 de dezembro pode encerrar nesta segunda-feira (11). Essa é a expectativa da secretaria de Saúde (Sesau), que se reuniu na última sexta-feira (08), com o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães, e moradores dos bairros Gleba C e Phoc para discutir as demandas dos grevistas.

Em nota, a Sesau afirma que assumiu o compromisso de atender as reivindicações dos médicos grevistas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Arembepe, Vila de Abrantes, Monte Gordo e Nova Aliança. Em contrapartida, o Sindmed se comprometeu em defender o fim da greve.

Dentre os pontos discutidos na reunião está a rescisão do contrato com a Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf) e “a contratação, em caráter emergencial, de uma nova empresa para que a população não sofra ainda mais com a falta de atendimento médico”.

O Tribunal de Justiça da Bahia considerou, no dia 03 de janeiro, o movimento ilegal e estabeleceu multa diária de R$ 50 mil. Porém, os médicos decidiram manter a paralisação. A Sesau argumenta que a greve não atendeu as exigências legais, que determinam comunicação antecipada do movimento e a obrigatoriedade de manter 30% do contingente trabalhando.

O Sindimed se comprometeu em dialogar com os grevistas para encerramento da greve em uma assembleia extraordinária na última sexta-feira. Até o momento, não foi oficializada nenhuma decisão.

Veja também:

Médicos de UPAs fazem ato público em frente à Cidade do Saber

Conselho Regional de Medicina será acionado sobre greve dos médicos em Camaçari

Médicos desafiam Justiça e mantém a paralisação nas UPAs

Justiça decreta ilegalidade da greve dos médicos de Camaçari. Multa é de 50 mil por dia

Sesau diz que a greve dos médicos é arriscada e precipitada

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br