Galeria de Fotos

Não perca!!

Saúde

Lula visitou terras indígenas do povo Yanomami, em Boa Vista, capital de Roraima, e afirmou que ficou horrorizado com as cenas que viu (Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert)Lula visitou terras indígenas do povo Yanomami, em Boa Vista, capital de Roraima, e afirmou que ficou horrorizado com as cenas que viu (Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert)

Ministério da Saúde declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em Roraima

O Ministério da Saúde pretende acelerar um edital do Programa Mais Médicos para contratar profissionais, formados no Brasil e no exterior, para atuar nos Distritos Sanitários Indígenas (Dsei), inclusive em território Yanomami.

O secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes, afirmou neste domingo, 22, que o edital exclusivo aos brasileiros foi fundido com o exclusivo aos formados no exterior.

"Só em seguida que faríamos um edital para brasileiros formados no exterior e, depois, para estrangeiros. Frente à necessidade de levarmos assistência à população dos distritos indígenas, especialmente aos Yanomami, queremos fazer um edital em que todos se inscrevam de uma única vez", disse.

Nesta sexta-feira, 20, o Ministério da Saúde declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional devido à “necessidade de combate à desassistência sanitária dos povos que vivem no território Yanomami”, em Roraima.

Neste sábado, 21, Lula visitou terras indígenas do povo Yanomami, em Boa Vista, capital de Roraima, e afirmou que ficou horrorizado com as cenas que viu. "Eu vim pra cá para dizer que vamos tratar os nossos indígenas como seres humanos, responsáveis por parte daquilo que somos. É desumano o que eu vi aqui".

Veja também:

Crise sanitária - Ministério da Saúde decreta emergência contra abandono de Yanomamis

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br