Galeria de Fotos

Não perca!!

Saúde

Sesab divulga novo boletim sobre casos de microcefalia na BahiaSesab divulga novo boletim sobre casos de microcefalia na Bahia

Dos 3.174 casos suspeitos de microcefalia registrados pelo Ministério da Saúde no Brasil, 366 são na Bahia. Em novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o órgão aponta o crescimento de 17% nos casos suspeitos de microcefalia (quando o bebê nasce com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros). Os casos estão sendo relacionada ao vírus Zika Vírus, transmitido pelo Aedes aegypti.

Desde o último boletim divulgado no dia 29 de dezembro de 2015, até o informativo de ontem (05), houve registro em dois novos municípios. Ao todo, as suspeitas da doença já estão em 71 cidades baianas. O município com maior concentração de notificações é a capital baiana:  Salvador registra 214, das 366 suspeitas.

As notificações começaram a ser monitoradas desde outubro. Do total de casos notificados de microcefalia, 103 mães citaram ter tido doença exantemática (infecto-contagiosa acompanhada de quadro cutâneo) na gestação.

Não houve novos registros de óbitos no estado, mantendo-se os 10 casos nos municípios de Salvador (2), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1) e Itabuna (1), Campo Formoso (1), Alagoinhas (1) e Crisópolis (1).

Segundo a Sesab, diversas ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico estão em curso pelo Governo do Estado para combater o Aedes aegypti. Dentre elas, “destaque para o teste rápido para dengue e chikungunya, o caça mosquito, mosquito transgênico, bacillus thuringiensis israelensis, wolbachia e repelente com nanotecnologia”.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br