Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Papa Francisco pediu o empenho dos jovens brasileiros no 'combate à corrupção'Papa Francisco pediu o empenho dos jovens brasileiros no 'combate à corrupção'

PECADO

Depois de a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a Ordem dos Jesuítas terem se manifestado publicamente contra as reformas neoliberais, agora é o próprio Papa Francisco que pede o empenho dos jovens brasileiros no "combate à corrupção". A mensagem acontece justamente na véspera da decisão da Câmara Federal sobre o processo no STF contra Temer. Opção progressista da Igreja Católica.

REVELAÇÃO

"Não tenham medo de se arriscar e de trabalhar para construir uma nova sociedade, permeando com a força do Evangelho os ambientes sociais, políticos, econômicos e universitários. Não tenham medo de combater a corrupção e não se deixem seduzir por ela". Diz trecho da mensagem enviada ontem pelo Papa Francisco à juventude do Brasil.

CAVILAÇÃO

Na antevéspera da votação, pela Câmara Federal, da liberação do processo contra Temer no STF, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), irmão de Geddel, preso no mês passado pela PF, aparece em destaque, em um site de Salvador, se vangloriando por ter conseguido R$ 2 bilhões em emendas parlamentares. Isso apesar das denúncias de que o Palácio do Planalto está comprando votos para salvar o presidente. Virou descaração.

LAWFARE

Muito elogiado pelo brilhante trabalho que tem feito em defesa de Lula, o advogado Cristiano Zanin Martins não tem a menor dúvida de que o ex-presidente é vítima do que se chama de lawfare. "O juiz Sergio Moro e alguns procuradores da Força Tarefa transformaram a Lava Jato em uma operação que usa o sistema jurídico e a mídia para perseguição política".

ANTIRREPUBLICANO

Ao fazer o terceiro pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que deixar o tucano em liberdade estimula a impunidade e impõe um "privilégio antirrepublicano". Está certíssimo. Mas, não se pode esquecer que ele, Janot, também não foi nada republicano, como o cargo exige, no processo do impeachment da presidenta Dilma Rousseff e nas denúncias, baseadas apenas em convicções, que fez contra o ex-presidente Lula. Sem falar que mantém e dá corda aos Dallagnol da vida.

____________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br