Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Os políticos mais impopulares hoje no Brasil são justamente três dos principais protagonistas do golpe de agosto do ano passadoOs políticos mais impopulares hoje no Brasil são justamente três dos principais protagonistas do golpe de agosto do ano passado

SABE DISCERNIR

Muita gente pensa que o povo absorve, automática e literalmente, tudo que a mídia, em especial a televisão, tenta empurrar goela abaixo. A pesquisa do Instituto Ipsos, divulgada na terça-feira, mostra que não é bem assim. Os políticos mais impopulares hoje no Brasil são justamente três dos principais protagonistas do golpe de agosto do ano passado. Temer tem 94% de rejeição, Cunha 93% e Aécio 90%. Enquanto isso, Lula continua disparado na corrida presidencial. O público tem discernimento.

TUDO COMPRADO

Com delação programada para este mês, o doleiro Lúcio Funaro, operador do PMDB, confirma que somente a JBS deu R$ 30 milhões para comprar a eleição de Eduardo Cunha à presidência da Câmara Federal, em fevereiro de 2015. Quer dizer, dinheiro para o golpe. Mas, o principal controlador da empresa, Joesley Batista, alvo de muitas outras denúncias de crimes contra os interesses públicos, foi liberado da prisão pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e pelo ministro Edson Fachin, do STF. O ex-ministro Ciro Gomes não cansa em repetir que o Brasil foi "capturado por uma quadrilha".

TEM RAZÃO


Sem dúvida, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apoiou o golpe e a briga com Temer tem motivações meramente pessoais. Mas, ele tem toda razão quando defende a permanência de Eduardo Cunha na cadeia. Soltá-lo agora é fortalecer um grupo de delinquentes com assento no Congresso Nacional, que tenta a todo custo se manter no poder, além de premiar a impunidade. Tem de mantê-lo preso. E mesmo atrás das grades é perigoso.

É REVOLTANTE

A notícia de que somente no ano passado Henrique Meirelles ganhou mais de R$ 217 milhões, a maioria paga pela JBS, e que ele mantém todo esse dinheiro, além de tudo mais que já embolsou, investido no exterior, desperta indignação em todo brasileiro. Afinal, em nenhum país sério do mundo, com democracia consolidada, um homem desse ocuparia o cargo de ministro da Fazenda. Revoltante.

CONSPIRAÇÃO, SIM

Merece uma leitura atenta, a entrevista, na revista Brasil247, do ex-senador Saturnino Braga, democrata por convicção, que vê participação direta e decisiva dos Estados Unidos no golpe jurídico-parlamentar—midiático que derrubou a presidenta Dilma Rousseff em agosto do ano passado. Ele recorda o escândalo da espionagem norte-americana na Petrobrás e afirma que a Lava Jato é filha da conspiração. Foi montada para ajudar a eleição de Aécio Neves (PSDB-MG) à presidência da República, em 2014, mas como fracassou serviu para criar as condições objetivas para o impeachment.

_____________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br