Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Na análise da jornalista Tereza Cruvinel, a tendência é Temer se salvar, ou seja, a Câmara Federal negar a liberação para processo no STFNa análise da jornalista Tereza Cruvinel, a tendência é Temer se salvar, ou seja, a Câmara Federal negar a liberação para processo no STF

JUSTIÇA

A retirada de Lula da corrida presidencial não encerra no Tribunal Federal de Recursos, como muitos querem. Caso o TFR caia na asneira de confirmar a parcialidade do juiz Sérgio Moro, que o condenou sem provas, baseado apenas em convicções, o ex-presidente tem direito a recorrer ao STJ. O Superior Tribunal de Justiça dá a última decisão sobre lei da Ficha Limpa.

RESISTÊNCIA

Diante da violenta investida das elites ultraconservadoras, o professor e cientista político Aldo Fornazieri não vê outro caminho para salvar a candidatura de Lula que não seja a resistência popular, as ruas. "O Brasil vive um daqueles momentos em que os agentes públicos com poder de decisão se insularam, pairam acima da sociedade, das leis e da Constituição. Decidem a partir de seus interesses e de suas vontades; de suas raivas e de seus ódios, de suas vaidades e de suas arrogâncias, dos seus orgulhos e de suas presunções".

TENDÊNCIA


Na análise da jornalista Tereza Cruvinel, a tendência é Temer se salvar, ou seja, a Câmara Federal negar a liberação para processo no STF. Realmente, a maior probabilidade é de que isso aconteça. Afinal, para o grande capital, o importante é que ele está conseguindo aprovar toda a agenda neoliberal. Na prática, mais de 70% das motivações do golpe já foram concretizadas. Só faltam a reforma previdenciária e a inabilitação eleitoral de Lula. Sem dúvida, as fases mais complexas do golpismo.

COMPLICADO

O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, está com inteira razão ao dizer que não há democracia, mas sim "abstração filosófica", quando o poder econômico "põe e tira governo de acordo com a sua conveniência". Ele fez a declaração ao condenar a blindagem do mercado e da mídia a Henrique Meireles. Acontece que o ministro da Fazenda de Temer também reinou na economia na época de  Lula. Sem falar que Dilma entregou a política econômica a Joaquim Levy, banqueiro do Bradesco. Então ...

COERÊNCIA


Com ocupações em fazendas de três personalidades da vida nacional às voltas com a Justiça, o MST divulgou nota pública em que defende o uso das terras dos corruptos para fazer a reforma agrária. Atualmente, o movimento ocupa propriedades do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do coronel aposentado João Batista Lima Filho, acusado de ser operador de Temer.

FIAPO

Muito boa a comparação do jornalista Fernando Brito ao comentar a decisão do governo Temer de demitir servidores federais através, de PDV, para conter gastos. "É como um sujeito que ganha mil reais por mês comemorar um corte de oitenta centavos nas despesas com o filho". Para ele, "não é nem economia de palito, mas de fiapo".

_____________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br