O candidato Cleiton Pereira (Novo), que concorre à prefeitura de Camaçari, acusou seu adversário Flávio Matos (União) de mentir sobre o cancelamento de uma licitação alvo de denúncia de fraude, durante o debate realizado pela Rede Bahia na última segunda-feira (02).
Em dois vídeos publicados no Instagram, Cleiton, desmonta as declarações de Flávio sobre o processo licitatório para reparos no telhado da Câmara Municipal, no valor de R$ 1,5 milhão, cuja empresa vencedora pertence ao marido da Professora Angélica, vice na chapa de Flávio Matos.
No debate, o candidato do prefeito Elinaldo afirmou que a licitação foi conduzida de maneira regular e que ele mesmo decidiu cancelar o certame, depois do contrato assinado “A licitação do telhado, nós tivemos aí a licitação respeitando todos os processos, o contrato foi assinado, não tem um centavo de verba pública investido, até porque antes da justiça, eu mesmo já tinha cancelado a licitação.”, afirmou Matos, em uma tentativa confusa de se defender de acusações de fraude e corrupção.
Cleiton rebateu essas alegações no vídeo, chamando-as de "mentira deslavada": "Antes de fazer a denúncia à justiça que suspendeu essa licitação fraudulenta, estive na Câmara conversando com o Flávio e solicitei para ele cancelar essa licitação diante de todas as irregularidades e ilegalidades presentes que constam no processo. Ele não cancelou, ele quis favorecer a sua aliada, que a empresa do marido dela foi a vencedora", revelou.
Em outro vídeo, no qual destaca as contradições da fala de Flávio Matos, como dizer que cancelou o contrato, mesmo a licitação sendo regular, Cleiton crava “Vejam só como se desmascara um mentiroso”, acrescentando que se Flávio Matos agiu dessa forma na presidência da Câmara Municipal, faria o mesmo caso fosse eleito prefeito.
"E se estava tudo certo, porque cancelou, candidato?", cravou Cleiton Pereira, reforçando a dúvida sobre as declarações de Flávio Matos.
VEJA TAMBÉM
ANÁLISE: O primeiro debate de Camaçari mostra muita picuinha e pouca proposta
< Anterior | Próximo > |
---|