Nesta mesma data, bolsonaristas fizeram atos golpistas no ano passado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou nesta quinta-feira (7) que esta data "ganha novo significado". O juiz comentou sobre as comemorações da declaração de Independência do Brasil, celebrações que, no ano passado, foram marcadas por atos golpistas realizados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
"Após tudo que se viu e viveu nos últimos tempos, o 7 de Setembro ganha novo significado. A data convida-nos a cuidar de nossa independência interna: o Brasil e suas cores não podem ser sequestrados por movimento político-ideológico nenhum. A data é de festa e motivo para pensarmos no nosso projeto de Nação; jamais poderia ser usada para incitar o ódio e promover a divisão do país (tudo financiado por setores que obviamente lucraram com isso)", escreveu o juiz no Twitter.
Em pronunciamento nessa quarta (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre o Sete de Setembro e citou três pilares que devem sustentar a emancipação da nação brasileira e de seu povo: a democracia, a soberania e a união. Nesta quinta, perfis nas redes publicaram mensagens de apoio ao chefe do Executivo federal.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|