No fim do mês, mandatário petista participará da Cúpula do G7 no Japão
Depois de três dias no Reino Unido, onde participou da coroação do rei Charles III, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou ao Brasil na madrugada deste domingo, 7, com o desafio de reorganizar sua base aliada no Congresso Nacional. Antes de embarcar para Londres, o petista recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para discutir a relação entre os Poderes Legislativo e Executivo.
Na última semana, o governo Lula foi surpreendido por duas derrotas na Casa: a votação que abre brecha para a derrubada da regulamentação do marco legal do saneamento básico e o adiamento do pleito do Projeto de Lei (PL) das Fake News.
Nesta semana, o mandatário petista deve retomar o diálogo com ministros e deputados acerca da liberação de emendas parlamentares e deverá ter alguma atualização em relação às Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) do 8 de janeiro e do MST.
A reorganização da base aliada, já na primeira quinzena de maio, se faz ainda mais necessária devido a uma nova viagem de Lula ao continente asiático. No fim do mês, o Brasil participará, como país convidado, da Cúpula do G7 que será realizada no Japão.
Agenda
Nesta segunda, 8, Lula sancionará o Projeto de Lei que inclui a Política Nacional de Saúde Bucal - Brasil Sorridente, na Lei Orgânica da Saúde. A medida vai garantir acesso universal, equânime e contínuo aos serviços de saúde bucal, que passam a integrar o SUS definitivamente.
Já na quinta-feira, 11, o mandatário assinará, ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, o decreto que regulamenta a Lei Paulo Gustavo, de auxílio ao setor cultural. A partir desse ato, todos os municípios, estados e o Distrito Federal começam a ter acesso ao montante de R$ 3,8 bilhões destinados ao setor.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|