"Hoje é um dia de alegria, dia da festa da democracia, e tenho a convicção que vamos ganhar no primeiro turno na Bahia e no Brasil, com Jerônimo governador e Lula presidente", é o que a firma o candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, na manhã deste domingo, 2.
Após votar no colégio Luiz Viana, no bairro de Brotas, acompanhado de diversas lideranças políticas como o candidato a vice, Geraldo Jr. (MDB), o governador Rui Costa (PT), o presidente estadual do partido, Éden Valadares, entre outros, o candidato petista agradeceu ao público presente, durante coletiva de imprensa, e demonstrou otimismo para vencer a eleição estadual já no primeiro turno, como aponta a última rodada da pesquisa AtlasIntel/A TARDE.
"Eu espero que depois os intitutos de pesquisa possam pedir desculpas ao Brasil por tratar as pesquisas como estão tratando. O que nós estamos vendo na rua é um cenário totalmente diferente do que algumas pesquisas mostram, mas o que interessa é o respeito pela democracia e temos a certeza que o que aconteceu em 2006 [eleição de Jaques Wagner] e em 2014 [eleição de Rui Costa] vai se repetir em 2022", pontuou.
Nas ocasiões, os candidatos petistas (Wagner e Rui) largaram atrás de Paulo Souto (DEM) nas pesquisas de intenção de voto, mas reverteram o cenário e conquistaram a eleição ainda no primeiro turno.
Veja também:
Incômodo com Bolsonaro e voto em Tebet: como evangélicas pensam política?
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|