Helder Almeida assume superintendência do Incra na Bahia
A ascensão do vice-presidente Michel Temer (PMDB) a presidente interino já está rendendo frutos para a oposição de Camaçari. O administrador Helder Almeida, ex-prefeito de Camaçari (entre 2002 e 2004), foi nomeado na última segunda-feira (11), para o cargo de superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), na Bahia. A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União.
Indicado pelo deputado federal Paulo Azi (DEM), o ex-prefeito é funcionário público de carreira do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) e já exerceu vários cargos públicos, incluindo o de deputado estadual, secretário da Fazenda e de Obras de Camaçari e superintendente do Ibama. Ele tem 61 anos e possui pós-graduação em Administração Financeira.
Em nota, o superintendente promete se empenhar em abrir diálogo com os movimentos sociais para ouvir as reivindicações. "Nosso trabalho vai ser de reorganizar o Incra na Bahia. Nas primeiras semanas vou tomar conhecimento profundo de como está o funcionamento do órgão para, a partir daí, adotar as primeiras medidas visando principalmente assegurar a paz no campo", afirmou Helder Almeida.
Com o cargo, Helder terá menos tempo para intervir na pré-candidatura de Elinaldo (DEM), em Camaçari, o afastando da suposta disputa interna pelo controle da campanha democrata no município. Recentemente, foi divulgado que havia uma disputa entre as famílias Ellery e Almeida pelo controle da articulação política no município.
Veja também:
Ex-prefeitos Humberto Ellery e Helder Almeida disputam controle da campanha de Elinaldo
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|