Câmara aprova qualificação profissional para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida
Escolas sem aulas e servidores públicos com serviços paralisados em diferentes áreas de atendimento à população. Esse é o reflexo da greve dos professores e dos servidores públicos de Camaçari. Em greve há mais de um mês, as categorias não se sentem contempladas com o reajuste oferecido pelo governo municipal e a paralisação está longe de ter fim. Apesar da intervenção do Legislativo municipal, as negociações não evoluíram e o assunto retorna a pauta da Câmara na próxima terça-feira (03).
A proposta, assinada por todos os vereadores da Casa, foi aprovada na sessão desta terça-feira (26), após solicitações feitas pela categoria. A Audiência Pública acontecerá a partir das 9h, no plenário da Câmara.
A bancada de oposição, representada por Junior Borges (DEM), Elinaldo (DEM), Jorge Curvelo (DEM), Falcão (DEM), Oziel (PSDB),Sessé Abreu (PSDB) e Zé do Pão (PTB), também solicitam a realização de uma Audiência Pública, nesse caso, sobre Mobilidade Urbana no Município.
Dentre as matérias defendidas no plenário da Casa, destaca-se ainda a Indicação Nº 220/2016, do vereador Otaviano Maia (PT), solicitando do governo municipal, “a realização de cursos de qualificação profissional dentro das unidades dos condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida”.
O parlamentar defende a ampliação de oportunidades para as famílias que moram nestes condomínios e não têm acesso fácil a qualificação profissional. “A oferta destes cursos por parte do poder público garante ainda mais cidadania aos pais e mães de família do nosso município”, argumentou o vereador.
A sessão rápida, sem os tradicionais embates entre vereadores e militância, votou 29 matérias. A objetividade na votação deve-se ainda a participação de alguns edis na 14ª Marcha dos Vereadores, em Brasília-DF. A marcha teve início ontem (26) e segue até sexta-feira (29).
Veja também:
Sesau e servidores negociam trégua para o 'Dia D' da Campanha Nacional contra gripe
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|