Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

 José Tude (PMDB) e Antonio Elinaldo (DEM) continua disputando o título de representante das oposições José Tude (PMDB) e Antonio Elinaldo (DEM) continua disputando o título de representante das oposições

O nome do deputado federal Luiz Caetano já é dado como certo para o pleito desse ano. Com a saída do prefeito Ademar do páreo, na tentativa de emplacar uma terceira via, a preferência tem sido dada ao ex-prefeito petista, que continua afastado da atual gestão. Agora os olhares se voltam para a divisão dentro da oposição: José Tude (PMDB) e Antonio Elinaldo (DEM) continua disputando o título de representante das oposições.

Durante enfrentamento público durante a Lavagem de Monte Gordo na última sexta-feira (22), os dois pré-candidatos da oposição se uniram contra o grupo que acompanhava o deputo Luiz Caetano. Enquanto os petistas gritavam “fora, bandido”, em alusão à recente prisão de Elinaldo, democratas e pmdebistas respondiam “fora, PT”. Mas, a união ficou por ai. Os dois continuam na disputa pela cabeça de chapa.

A expectativa é pelo aval do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), principal articulador da oposição no estado da Bahia. Neto trabalha para decidir quem será o candidato principal da chapa majoritária para enfrentar os petistas nas urnas.

Ainda sem data para o fim do mistério, o gestor de Salvador informa que não haverá preferência pelo representante do DEM, o principal critério apontado pelo democrata é a competitividade do nome. “Nós temos dois pré-candidatos a prefeito de Camaçari. O ex-prefeito Tude e o vereador Elinaldo. Vamos construir um entendimento entre os dois e aquele que tiver melhores condições na disputa, aquele que for mais competitivo, será o nosso candidato”, afirmou Neto, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Segundo ele, O DEM e o PMDB estão conversando com outros partidos para construir uma candidatura forte, com ampla frente. Os resultados apresentados pelos pupilos têm deixado ACM Neto satisfeito. “Hoje, as pesquisas internas mostram que os dois nomes melhores posicionados são exatamente os de Elinaldo e Tude, então, a gente tem todas as condições de fazer o enfrentamento e vencer as eleições lá”, acredita o gestor.

Em tom conciliatório, Tude afirmou, também em entrevista ao Tribuna, que a decisão de quem vai ser cabeça de chapa não é o ponto mais relevante na estratégia da oposição. “Quem vai ser prefeito, vice-prefeito, quem vai apoiar ou ser apoiado, isso a gente define lá para abril ou maio. O que precisamos agora é se despejar das vaidades de querer ser o principal candidato e buscar mais nomes”, defendeu Tude.

Veja também:

Gafe e confrontos políticos roubam a cena na lavagem de Monte Gordo

2016 – Enquanto Ademar aposta em uma 3ª via, o PT aposta em Caetano...

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br