Galeria de Fotos

Não perca!!

Policial

Segundo o diretor do DPT, Elson Jefferson, é priorizada, no banco de dados, a inserção de indivíduos com mandados de prisão em aberto ou procurados pela polícia. - Imagem ilustrativaSegundo o diretor do DPT, Elson Jefferson, é priorizada, no banco de dados, a inserção de indivíduos com mandados de prisão em aberto ou procurados pela polícia. - Imagem ilustrativa

O cerco está se fechando cada mais para os criminosos foragidos da Justiça na Bahia. É que um plicativo, ainda em fase de teste, promete a identificação humana em até um minuto, apontada pelo sistema de Reconhecimento Facial. O app é ligado ao banco de dados do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) e possibilita que equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) façam a identificação.

A novidade tecnológica, chamada de Face Check é usada, pela primeira vez, neste Carnaval de Salvador 2020. O sistema é multibiométrico e pode identificar o indivíduo tanto pelas impressões digitais quanto pela fotografia da face.

Como Funciona

O perito faz a fotografia e o sistema, em até um minuto, apresenta o cadastro com os dados daquela pessoa. Funcionando em fase experimental, a tecnologia acessa aproximadamente 160 mil cadastros dos 9 milhões de registros informatizados do Pedro Mello.

Segundo o diretor do DPT, Elson Jefferson, é priorizada, no banco de dados, a inserção de indivíduos com mandados de prisão em aberto ou procurados pela polícia.

Veja também:

Testes rápidos detectam casos de HIV, sifilis e hepatite C no carnaval de Salvador

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br