Galeria de Fotos

Não perca!!

Policial

A faxineira Maria José Silva, 58 anos, já havia sido ameaçada de morte pelo marido José Estêvão Barbosa da Silva, 53. Segundo os vizinhos do casal, os dois costumavam brigar muito quando bebiam. Maria foi morta na noite deste domingo (3) a pauladas pelo companheiro na casa onde moravam, no bairro de Paripe, subúrbio de Salvador.

"Ele bebia e começava a guerra. Os dois bebiam. Ele dizia direto que ia matar ela. Velho desgraçado. Se ficasse aqui ia direto para a cadeia, o povo ia pegar ele", comentou revoltado o estudante Alex Souza Santos, 18, amigo da família.

No Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), José Estevão responde a um processo de violência contra a mulher contra Maria José. A denúncia foi feita em 16/05/2007. Ele chegou a ser preso.

José Estêvão, que é pedreiro, conseguiu fugir minutos depois do crime. Segundo o único filho do casal, o vendedor Vinicius Barbosa da Silva, 23, o pai escapou quando os vizinhos abriram a casa para socorrer a faxineira. Vinicius estava trabalhando no momento do crime.

"Eu estava vendendo cerveja, aí os meninos foram me chamar lá na praia. Disseram que ele (o pai) estava batendo nela. Quando eu cheguei, ela já tinha morrido. O Samu veio, mas não teve jeito. Quando os vizinhos abriram a porta pra ajudar, ele fugiu", contou o filho do casal. Segundo Vinícius, o pai já tinha batido na mãe antes.

Ainda de acordo com Vinícius, os pais são de Caruaru (PE) e não têm outros familiares na Bahia. "Liguei para os parentes, mas eles não têm dinheiro pra pagar o enterro", lamentou o rapaz. José Estêvão continua foragido. Vinícius disse não suspeitar para qual local o pai pode ter ido.

Ele contou que o pai tem passagem pela polícia. "Ele foi preso há quatro anos. Um primo roubou o carro de um policial e botou a culpa para ele", disse.

O crime
Maria José foi morta com golpes de pá pelo próprio marido na noite de ontem. O crime aconteceu por volta das 20h, na casa em que o casal morava com o filho, na Rua Iriguaçu, conhecida como Estrada da Cocisa.

Maria José discutia com o marido quando ele começou a espancá-la com o cabo de uma pá. A mulher foi atingida por golpes na barriga, peito, boca, face e pescoço. Os vizinhos que ouviram os gritos da vítima chegaram a ligar para o filho dela, mas quando o rapaz chegou ao local já encontrou a mãe morta.

O corpo de Maria José foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br