Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Gualda renunicou posto de administrador do X (Foto: Reprodução/FGV no YouTube)Gualda renunicou posto de administrador do X (Foto: Reprodução/FGV no YouTube)

Diego de Lima Gualda, advogado e cientista político, de 40 anos, renunciou ao posto de administrador da patente brasileira do X, antigo Twitter. Isso acontece principalmente por causa de ameaças de Elon Musk, dono da plataforma, de descumprimento de ordens judiciais. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.

A renúncia de Gualda foi registrada na ficha cadastral da empresa na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) na quarta-feira, 10, dois dias antes, quando deixou suas funções de administrador e representante da empresa. Segundo a Folha, até a noite desta sexta, não consta o nome de um novo responsável.

Após divulgação do “Twitter Files”, Musk começou a atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares, Musk passou a atacar Moraes e ameaçou reabrir perfis bloqueadoes por ordem judicial, na terça-feira, 9.

O ministro o incluiu no inquérito das milícias digitais e decidiu que o X deveria se manter isento de qualquer reativação de perfil com bloqueio judicial, sob pena de multa diária de R$ 100 mil por perfil. Além de responsabilidade por desobediência dos responsáveis legais pela empresa no Brasil.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br