A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira um invasor do STF (Supremo Tribunal Federal) no 8 de janeiro que transmitiu uma live sentado na cadeira do ministro Alexandre de Moraes. O alvo é Aildo Francisco Lima, vulgo Bahia, morador de São Paulo.
A 17ª fase da Lesa Pátria também cumpre mandados de prisão preventiva de outras duas suspeitas de envolvimento no 8 de janeiro. Uma delas é Margarida Marinalva de Jesus Brito, advogada, que é suspeita de ter recolhido celulares de golpistas do 8/1 para dificultar a coleta de provas. Outra é Basília Batista, flagrada em atos de vandalismo dentro do Congresso.
A operação ainda realiza dez mandados de busca e apreensão expedidos por Moraes contra outros suspeitos. As ações são realizadas nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal.Um dos alvos de buscas, José Adriano Diduch, morador de Santa Catarina, teria ameaçado e agredido policiais militares no 8 de janeiro. Por isso, um dos policiais chegou a disparar tiros contra ele.
VEJA TAMBÉM
Ex-comandante do Exército contou a oficiais detalhes de reuniões golpistas feitas por Bolsonaro
Desmentidos, silêncio e palavrão: o depoimento de general Heleno à CPMI do 8 de janeiro
Moraes vota para condenar mais 5 bolsonaristas do 8/1; penas propostas chegam a 17 anos
VÍDEO: Trio bolsonarista diz que foi a Brasília em 8/1 para “matar Lula”
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|