Uma mentira descarada e absurda espalhada nas redes sociais pela médica veterinária gaúcha Samara Baum, presidenta da ONG Unidos Pelos Animais (UPA), de Sarandi (RS), dando conta de que os donativos para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul só seriam entregues na presença do presidente Lula (PT), caiu no radar da Polícia Federal (PF) e da Advocacia-Geral da União (AGU), acionadas pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, e fez com que a bolsonarista “se retratasse” às pressas em suas redes sociais.
Com uma cara de quem estava apavorada por possivelmente ter que responder a um inquérito na PF, gaguejando muito e repetindo a versão esdrúxula várias vezes, o vídeo de Samara em que reconhece que criou uma mentira para atacar o presidente da República viralizou nas redes. As imagens, até certo ponto hilárias, mostram a militante tentando de todas as formas justificar o absurdo que cometera horas antes e dizendo até que “não tem partido político e nem é filiada”, sem esquecer de que suas redes são públicas e que nelas a veterinária faz abertamente propaganda de uma vasta gama de agendas da extrema direita.
“Pessoal, aqui é a Samara Baum, tá... Desculpa a qualidade do vídeo porque eu tô na estrada com pouco sinal, pouca luz de tá na estrada, voltando de Lajeado, eu fiz um vídeo e foi repassado só no grupo da minha ONG e eu não sei como esse vídeo vazou, e tanto que eu disse pras meninas não repassarem e isso acho que acabou vazando, porque eu estava possuída porque eu tinha acabado de sair lá do centro de Lajeado e sim, nós não recebemos doação hoje lá, dizendo que não teria, e que nem a gente falou pra vocês, passaram para nós que (ah, daí é política, né, daí agora ninguém falou nada) e eu acabei me expressando errado porque eu tava muito revoltada no momento e eu falei sim sobre o presidente Lula no vídeo que tá rolando, mas me expressei errado pela raiva, então seria o presidente Alckmin que está em exercício, tá? Então é isso, que o presidente não viria... Falei no nome do Lula, me equivoquei no momento... Nós estamos aqui ajudando diretamente às populações afetadas, e como vocês viram eu estou fazendo ‘lives ao vivo’, vídeos ao vivo, para o pessoal acompanhar nosso trabalho e conhecer quem tá fazendo... E que quiser ajudar, não tenho partido político, não sou filiada a nenhum partido, a minha luta é única e exclusivamente pelo animais, tá? Eu não filiação a partido político nenhum, me expressei errado no momento, tanto que não foi publicado aqui na página, foi um vídeo que eu mandei na hora e eu falei para as meninas do grupo que era para ser postado... Vou ter que ver por que que esse vídeo vazou, porque foi num momento que eu fiz na raiva, deixa eu buscar mais informações, e esse vídeo que eu mandei só para as integrantes do meu grupo vazou e tá rolando por aí... E peço desculpas porque me equivoquei em falar no nome do presidente Lula, mas sim, foi nos passado a informação, e no centro de distribuição de Lajeado, hoje pela manhã, e tinha várias pessoas comigo, e a gente não conseguiu distribuição de ração... É isso”, diz a bolsonarista.
Veja o vídeo
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|