Neste primeiro momento, o titular da conta não será cobrado pelo acesso em outro local
A Netflix cumpriu a promessa e vai começar a adotar uma nova política visando impedir o compartilhamento de senhas. A medida começa a ser aplicada a usuários dos Estados Unidos e deve ser estendida a outras regiões, incluindo o Brasil.
Segundo a plataforma, os usuários precisarão se conectar ao WiFi da localização principal pelo site ou pelo aplicativo e assista algo a cada 31 dias.
Caso seja identificado tentativa de acesso a partir de outro local, a plataforma vai sugerir que uma nova conta seja criada e o acesso será bloqueado. Caso isso aconteça, será necessário acionar a plataforma para solicitar o desbloqueio.
Para isso, a plataforma vai usar informações como o endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta para determinar qual a principal localização do usuário.
Com a novidade, a conta da Netflix poderá ser compartilhada com outras pessoas, desde que morem na mesma residência e usem a mesma rede WiFi.
Diferente do que sugeriu, neste primeiro momento, o titular da conta não será cobrado pelo acesso em outro local. Caso o novo usuário decida criar uma conta, serão transferidos dados como recomendações de programas, histórico de exibição e preferências totais do usuário.
Para usar a plataforma fora de casa, o usuário precisará solicitar um código temporário, que permitirá o uso por sete dias consecutivos. A medida, no entanto, não poderá ser usada por duas vezes seguidas.
A estratégia começa a ser adotada nos Estados Unidos entre março e abril. Até o momento, não há previsão para a medida chegar ao Brasil.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|