Terroristas depredaram prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF neste domingo
Ao menos 150 bolsonaristas já foram presos após a invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo, 8, em Brasília, no Distrito Federal. Os vândalos destruíram vários espaços, quebraram todos os vidros e arrancaram cadeiras e portas. Os estragos ainda serão avaliados pelo governo federal. A informação foi confirmada pela polícia do DF, segundo a Globonews. Inicialmente, a Polícia Legislativa do Senado confirmou a prisão de 30 pessoas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal, que está prevista para durar até o dia 31 de janeiro. O interventor será o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia.
Em pronunciamento na tarde deste domingo, Lula classificou os participantes como "vândalos, terroristas e fascistas fanáticos". O presidente disse que os envolvidos no ataque à democracia neste domingo devem ter "punição exemplar". "Se houve omissão de alguém do governo federal que facilitou isso, também será punido", declarou.
Veja também:
Invasão bolsonarista - Presidente Lula decreta intervenção federal na segurança do DF
Parados, policiais tiram fotos enquanto bolsonaristas invadem o Congresso Nacional
Vídeos - Bolsonaristas depredam Congresso, Planalto e STF em Brasília
Vídeos - Bolsonaristas depredam Congresso, Planalto e STF em Brasília
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|