Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva coordena a primeira reunião ministerial de seu governo, no Palácio do Planalto (Foto: José Cruz/Agência Brasil)O presidente Luiz Inácio Lula da Silva coordena a primeira reunião ministerial de seu governo, no Palácio do Planalto (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Presidente fez declaração em primeira reunião ministerial, com todos os seus 37 ministros

Na abertura primeira reunião ministerial, com a presença de todos os 37 ministros do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que ministros que tiverem alguma ação ilícita serão demitidos do governo.

“Estejam certos que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada. Não deixarei nenhum de vocês”, disse Lula, em discurso na abertura da reunião, que ocorre no Palácio do Planalto. A fala inicial foi transmitida ao vivo pela EBC.

"Quem fizer errado sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometer algo grave a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça", acrescentou Lula.

A declaração de Lula acontece em meio a primeira polêmica dos seus ministros, já que foi revelado que a ministra Daniela do Waguinho mantém elo político com aos menos três acusados de chefiar milícias no Rio. Ela foi nomeada como uma forma de contemplar o União Brasil, partido do Centrão.

Em seguida, falou sobre possíveis erros. “Todo mundo sabe da nossa responsabilidade. Todo mundo sabe que a nossa obrigação é fazer coisas corretas, é fazer as coisas da melhor forma possível. Quem fizer errado, sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça.”

Além dos 37 titulares das pastas, também deverão participar os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT), no Senado, Jacques Wagner (PT), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede).

De acordo com relatos de integrantes do governo à Folha, o objetivo da primeira reunião ministerial é fazer um alinhamento da gestão e comunicação, além de discutir as primeiras medidas a serem encampadas no início do governo.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br