Derrotado no pleito de outubro, Jair Bolsonaro é presença incerta na cerimônia de posse, em 1º de janeiro
Pessoas próximas de Jair Bolsonaro (PL) tentam convencê-lo a passar a faixa para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em reunião recente com o atual presidente, o governador eleito de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira, tentaram demonstrar ao chefe do Executivo, que esta é uma obrigação institucional que cabe ao titular do cargo, e pode até mesmo soar como um “ato de grandeza” de sua parte.
No entanto, segundo o Estadão, o presidente apenas ouve e nada diz a respeito da sua decisão. Estes mesmos dois “conselheiros” de Bolsonaro, também estiveram por trás da resolução que implicou na renovação, pelo prazo de 15 anos, do contrato de concessão à Globo, Record e Band.
A equipe responsável pela organização da posse de Lula não tem expectativa de que Bolsonaro passe a faixa presidencial. No entanto, a futura primeira-dama, Janja, declarou que, caso o presidente se disponha a seguir o protocolo da cerimônia, o marido receberá a faixa das mãos dele.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|