Desembargador Fernando Maynard Frank destacou os desafios dos ataques sofridos pela Justiça Eleitoral
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), desembargador Fernando Maynard Frank, conversou com a imprensa antes da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pela Bahia nas eleições deste ano, nesta sexta-feira, 16, realizada no Teatro Castro Alves (TCA).
O magistrado destacou a firmeza com a qual a Justiça Eleitoral precisou atuar nas eleições deste ano diante dos ataques sofridos pelo sistema eleitoral. "Nós não toleramos as intolerâncias e as faltas de respeito e disfarçadas ou travestidas de liberdade de expressão. Essa é uma prática que é repudiada não só pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas também pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Enfrentamos um processo eleitoral histórico, longo, com um quantitativo de eleitores enorme. Foram praticamente nove milhões de eleitores que participaram das eleições gerais de 2022", disse.
O desembargador concluiu. "Nós tínhamos mais de onze milhões duzentos e oitenta mil eleitores aptos a votar. Tínhamos mais de trinta e seis mil locais de votação. Foram mais de cento e trinta e cinco mil colaboradores a quem eu eu dirijo o meu muito obrigado", apontou o desembargador", finalizou.
Ele ainda agradeceu aos membros do tribunal que preside e demais juízes que atuaram na Justiça Eleitoral, além do Ministério Público.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|