Um princípio de incêndio atingiu o prédio onde está hospedada a delegação da Austrália na Vila Olímpica do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (29). Parte da delegação do país teve que abandonar os apartamentos, segundo informou um porta-voz da equipe.
Ninguém ficou ferido no incêndio, que, segundo porta-voz, foi registrado no subsolo do prédio. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para conter as chamas no prédio. Segundo o G1, o incêndio teria sido provocado por uma bituca de cigarro jogada sobre restos de papelão.
A Austrália foi a primeira delegação a apontar problemas na vila, e recusou-se a ocupar os apartamentos no dia da abertura do condomínio. Ao comentar a recusa, o prefeito tinha dito que recorreria ao animal da fauna australiana para deixar os atletas satisfeitos.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou nesta quarta-feira (27) a chave da cidade à chefe de missão da Austrália, Kitty Chieller, a quem pediu desculpas formais pelos problemas na Vila Olímpica e por ter dito que "estava quase mandando pôr um canguru" na porta do prédio da equipe.
A piada foi feita no domingo (24), após muitas reclamações da chefe de delegação do país. A piada irritou a delegação.
< Anterior | Próximo > |
---|