Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Um mutirão da catarata realizado no estado de São Paulo provocou cegueira em, pelo menos, 18 pacientes. As cirurgias foram realizadas no dia 30 de janeiro deste ano no Hospital de Clínicas Municipal, no ABC paulista. Outros 22 pacientes, de um total de 27, tiveram endoftalmite, infecção provocada por bactérias.

Segundo relatório da Secretaria da Saúde de São Bernardo do Campo, a equipe médica não esterilizou instrumentos cirúrgicos e sequer lavaram as mãos ou trocaram os aventais durante os procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o portal G1, um dos pacientes morreu após a cirurgia. O aposentado Pelegrino Riatto, 77 anos, sofreu uma parada cardíaca. O G1 disse, segundo a família, a morte foi consequência da cirurgia, pois por conta da infecção, Riatto precisou ficar muito tempo sem tomar um remédio para trombose.

Ainda de acordo com o G1, familiares das vítimas irão processar o hospital. O advogado do Instituto de Oftalmologia da Baixada Santista, empresa contratada para realizar o mutirão, José Luís de Macedo, disse que não teve acesso ao laudo e, por isso, não pode se manifestar. O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para apurar o caso.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br