O que era para ser uma apresentação festiva de Natal acabou em uma grande tragédia na Rússia. Um alpinista experiente vestido de Papai Noel caiu do alto de um prédio de 24 andares e morreu. O detalhe é que a maior parte do público presente no local acreditou que o acidente fazia parte do show.
Durante a apresentação, o homem vestido de Papai Noel subiu no topo do prédio. Ele ia descer os 24 andares como um alpinista e, ao final cumprimentaria as crianças que esperavam pacientemente ao lado de uma árvore de Natal. Só que, ao invés de descer o prédio, ele despencou de lá.
Inicialmente, os espectadores acreditaram que a queda fazia parte da apresentação, já que o homem caiu em uma estrutura coberta de neve, em um andar acima do nível do solo. Uma pessoa na multidão chegou a questionar se o homem não sofreu um acidente, mas a festa continuou normalmente. Outra parte do público que entendeu o que ocorreu entrou em pânico.
A administradora do local que sediou o evento pediu desculpas após o incidente e acrescentou que o homem era um 'especialista experiente': “O dia de hoje se transformou em um infortúnio monstruoso. Um alpinista industrial vestido de Avô Frost [Papai Noel] caiu e morreu. (Foi um) incidente terrível e completamente imprevisível. Faremos tudo ao nosso alcance para ajudar a polícia a compreender os motivos e nunca permitir que isso aconteça novamente”.
A causa da queda ainda vai ser investigada, mas a principal teoria é que o alpinista se confundiu com as cordas de segurança.
Uma mulher que mora no prédio disse que estava em choque. “Meu marido e meu filho estavam lá. Havia muitas testemunhas, incluindo crianças. Por enquanto, ninguém sabe por que ele caiu. Os escaladores lavam as janelas do nosso prédio - e nunca houve uma única emergência”.
Também foi relatado por uma fonte local que a esposa e o filho do alpinista morto estavam no local e assistiram a tudo que ocorreu.
Os investigadores estatais russos que chegaram ao local estariam verificando as circunstâncias da tragédia e uma possível violação das regras de segurança.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|