Galeria de Fotos

Não perca!!

Eventos

Como já é tradição na segunda de carnaval, a Mudança do Garcia levou uma multidão de foliões para as ruas do bairro. A chuva no final da manhã até tentou atrapalhar, mas foi só um susto. Quem compareceu à festa nesta segunda-feira (27), curtiu sob sol forte a animação do penúltimo dia de folia em Salvador.

Fantasiados, de abadá, ou roupa comum, os foliões percorreram as ruas do Garcia, subiram e desceram ladeiras, pularam atrás do trio, e ainda encontraram tempo para protestar. Um dos blocos que desfilaram nesta segunda foi o “Me Salte”, que levou uma mensagem contra o machismo no carnaval.

A Mudança do Garcia acontece há mais de 80 anos, e continua seguindo o modelo dos antigos carnavais, com bloquinhos sem corda, que que vão arrastando o folião.

São cerca de 3 quilômetros de percurso, que começa com a concentração no final de linha do bairro, e segue até o Campo Grande, início do circuito Osmar.

Outro ponto alto da festa foi o mini-trio puxado por Magary Lord. Cheio de irreverência, o cantor sacudiu o folião com músicas autorais como “Inventando Moda”, e sucessos do carnaval, entre eles “Baianidade Nagô”, “We are the world of Carnaval”, e “País Tropical”.

A segunda-feira no Garcia teve ainda teve o samba do bloco "Samba Popular", e a alegria dos integrantes do Pierrot Teimoso de Plataforma, que se fantasiaram para brincar e assustar os foliões que estiveram no bairro.

Durante o percurso, muita festa dos moradores, que transformaram varandas e lajes em camarotes particulares, para curtir a festa. E ainda teve Filho de Gandhy e Muquirana arrumando tempinho para se divertir pelas ruas do Garcia.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br