Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

A medida é inusitada e causou burburinho entre os torcedores do Bahia. O motivo? O tricolor vai entrar em campo em duas competições diferentes no mesmos dias e horários. Por conta do amistoso internacional diante do Orlando City, no  próximo dia 27, nos Estados Unidos, a direção do Esquadrão pediu a alteração do duelo contra o Galícia, pela quarta rodada do Campeonato Baiano, que inicialmente aconteceria no mesmo dia.

A Federação Bahiana atendeu a solicitação e remarcou a partida para o dia nove de março, uma quarta-feira, às 21h45, na Fonte Nova. O problema é que no mesmo dia a equipe tem compromisso contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, pela Copa do Nordeste.

 

De acordo com a FBF, uma consulta foi feita a CBF, responsável por organizar a Copa do Nordeste, para que o duelo em Juazeiro fosse remarcado, mas a entidade negou o pedido e alegou que "durante a realização das competições não será concedida licença aos clubes para possíveis excursões ou amistosos que venham a provocar modificações na tabela da competição".

Em nota, a Federação afirma que informou a decisão ao Bahia, mas que o clube alegou ter condições de disputar as duas partidas de forma simultânea, já que possui mais de 40 atletas com contratos profissionais. No entanto, a decisão vai de encontro ao artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF (RGC), que afirma que os clubes e atletas profissionais não poderão disputar partida sem o intervalo mínimo de 60 horas.

No desembarque da equipe, o técnico Doriva revelou surpresa com a notícia e afirmou que espera que os duelos simultâneos não aconteçam. "Eu ainda não estou sabendo dessa nova notícia não. Me pegou de surpresa. Eu não sei. Acho que a diretoria deve tomar alguma providência para que não aconteça isso. Não sei o que vai acontecer, mas acho difícil jogar dois jogos no mesmo dia", afirmou o treinador.

O CORREIO tentou contato com o presidente Marcelo Sant'Ana, mas o dirigente não atendeu as ligações. O amistoso contra o Orlando City, vai ser realizado na Citrus Bowl Arena, e faz parte das comemorações pelos 85 anos do clube.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br