Atual gestão da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), ampliou a oferta de vagas, incluindo mais 1.204 alunos na Educação em Tempo Integral do município (Foto: Divulgação)
O município de Camaçari agora atende um total de 4.939 estudantes através do ensino em tempo integral. Em 2024, o número de estudantes atendidos era de 3.735. Para esse ano, a atual gestão da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), ampliou a oferta de vagas, incluindo mais 1.204 alunos na Educação em Tempo Integral do município.
De acordo com a Prefeitura Municipal, o atual número “supera a meta estabelecida anteriormente para toda a rede pública municipal de ensino”. O ensino em regime de tempo integral é ofertado nas creches, pré-escolas, anos iniciais e anos finais.
A ampliação responde diretamente à Lei Federal n.º 14.640/2023, que institui o Programa Escola em Tempo Integral. A coordenadora de Tempo Integral da Seduc, Adriana Libório, destaca as vantagens desse formato ampliado de ensino. “É importante, porque nossos estudantes terão sua educação ampliada em todos os aspectos, não apenas o cognitivo, mas também o emocional, o social e o físico, o que possibilita que eles superem a vulnerabilidade como um todo”, explica.
O Ministério da Educação (MEC), fomenta a criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica. Dentre os benefícios apontados, o MEC aponta que a jornada de tempo integral proporciona um ambiente favorável ao desenvolvimento integral do estudante, “não apenas em sua dimensão cognitiva, mas também na social, emocional, física e cultural”.
Segundo o MEC, os alunos beneficiados com essa modalidade de ensino contam com maior apoio em suas trajetórias de aprendizado, além de mais segurança e proteção social aos estudantes durante o horário de trabalho de suas famílias.
(Foto: Divulgação)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|