Novo sistema deve gerar economia de R$ 11 milhões por ano (Foto: Ascom/PMC)
A Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc), em parceria com a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI), setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), lançaram na sexta-feira (9), o novo Sistema de Gestão Educacional e Diário Digital. A apresentação contou com a presença do prefeito Luiz Caetano, do titular da Seduc, Márcio Neves e reuniu um grupo de gestores e secretários escolares no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Campus Camaçari.
O sistema desenvolvido por servidores municipais chega com uma estimativa de economia de cerca de R$ 11 milhões por ano, apenas com sistemas de gestão escolar e de carga horária, sem contar com a impressão dos diários. A economia é estimada de acordo com contratos praticados anteriormente e que já foram encerrados pela atual gestão.
Segundo Márcio Neves, a ideia da criação do Sistema de Gestão Educacional e Diário Digital surgiu da junção de técnicos e equipe pedagógica dialogando para resolver os principais problemas da gestão de ensino público no município. A coordenadora do Diário Digital, Lenieverson Nascimento, explica que o diário é intuitivo e didático, voltado para os anseios dos professores. “A gente vai poder atender o professor no que ele mais reclamava, preencher o diário a mão, principalmente professores dos anos iniciais e da educação infantil, que têm um parecer inicial, um parecer parcial e um parecer final, tudo manuscrito”, destacou.
De acordo com a gestão municipal, o sistema passará por adaptações a medida em que a rede municipal utilizar a plataforma e, a partir das sugestões, apontar as melhorias necessárias. A partir da próxima terça-feira (13), será iniciadas as formações para a Rede Municipal de Ensino. E, no dia 17 de maio, os professores já vão poder utilizar o Diário Digital que está disponível no endereço: diariodigital.camacari.ba.gov.br.
(Foto: Ascom/PMC)
VEJA TAMBÉM:
Acordo firmado: Petrobras vai reativar a fábrica de fertilizantes Unigel Camaçari
Jovem, professor e militante histórico: Kaique Ara será novo presidente do PT Camaçari
Camaçari registra 426 ocorrências em sete dias de chuvas; Alerta amarelo continua
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|