Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

...E para a população que tem ouvido histórias sobre favoritismos da PM e tem ficado com medo, o oficial deixou um recado tranquilizador - Foto: Web...E para a população que tem ouvido histórias sobre favoritismos da PM e tem ficado com medo, o oficial deixou um recado tranquilizador - Foto: Web

Na última semana de campanha eleitoral em Camaçari, lideranças e candidatos a vereadores do “time azul” passaram a denunciar nas redes sociais supostas ocorrências de coação criminosa por diversos bairros da cidade. Além das declarações do prefeito Elinaldo Araújo (União) à mídia local, o candidato a prefeito Flávio Matos (União Brasil) e o candidato a vereador Jamesson Silva (PL) postaram vídeos em suas redes sociais relatando situações de violência associadas à disputa política.

De acordo com eles, a lista de atos criminosos incluiria 'facções ligadas ao tráfico de drogas obrigando mulheres a tirar a roupa na rua, quando circulam vestidas de azul; casas sendo invadidas de madrugada para obrigar os moradores a tirar adesivos do time azul das suas fachadas e localidades onde seria proibido fazer campanha para qualquer candidato, exceto o petista. Flávio Matos, em uma das postagens, chega a acusar diretamente o candidato Luiz Caetano (PT), a quem ele chama de “meu adversário”.

No entanto, de acordo com informações da Polícia Militar, em toda Camaçari, até o fechamento desta matéria, não houve nenhuma denúncia sequer de atos violentos relacionados ao pleito eleitoral.

Entrevistado pelo Camaçari Fatos e Fotos (CFF) na tarde desta quinta-feira (02), o Oficial Coordenador de Área Especial de Segurança Pública em Camaçari e subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, tenente-coronel Wellington Morais dos Santos, afirmou que não há nenhum registro de denúncia ou pedido de socorro à Polícia Militar para as ocorrências alegadas pelos três.

“Não temos nenhum chamado, nenhuma denúncia de ações desse tipo. Absolutamente nada, em toda Camaçari. Na verdade, em toda Região Metropolitana de Salvador, tivemos uma ocorrência de violência relacionada ao processo eleitoral apenas na região de Portão. A PM prontamente interveio e a situação foi controlada”, relatou Santos.

O tenente-coronel, que é o responsável pela segurança do processo eleitoral em Camaçari, Dias D’ávila e Candeias, fez questão de ressaltar a importância de acionar a PM, caso as situações citadas pelos políticos sejam verdadeiras. “Nós temos o 190, que é o número para emergências, e o 181, que é o número para denúncias no qual a pessoa nem precisa dar o nome. Se esse tipo de situação estiver ocorrendo, é importante que os cidadãos denunciem, para que a Polícia Militar possa intervir”, alertou.

Antes de finalizar, Santos fez questão de ressaltar que os índices de violência  estão recuando em Camaçari. “De setembro de 2023 a setembro de 2024, tivemos uma redução de 24,4% nas mortes violentas e intencionais. O nosso efetivo está trabalhando ativamente para que essa redução aconteça e temos alcançado resultados”, apontou.

E para a população que tem ouvido histórias sobre favoritismos da PM e tem ficado com medo, o oficial deixou um recado tranquilizador: “Nossa missão é garantir o equilíbrio da disputa eleitoral e a segurança da população. Esse é o nosso foco e é para isso que estamos trabalhando. Não existe favorecimento de nenhum lado. Também não há lugar em Camaçari que a PM não adentre. Estamos atuando com a CIPE-Polo, a Rondesp, e o Esquadrão de Motociclistas Fênix. Toda situação que fira os direitos da população deve ser denunciada, para que possamos intervir e solucionar”, concluiu.

VÍDEO Joemersom

VÍDEO Flávio

VEJA TAMBÉM

EXCLUSIVO: “...deveriam agradecer a PM por evitar uma tragédia”, diz cel Wellington sobre acusações de Elinaldo

PM emite nota de repúdio contra acusação do prefeito Elinaldo

Elinaldo acusa comandante da PM de favorecer adversários políticos e pede afastamento imediato

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br