Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Um dos projetos vai ensinar costura (Foto: Divulgação)Um dos projetos vai ensinar costura (Foto: Divulgação)

Dois projetos que oferecem atividades gratuitas para crianças, jovens e adultos estão com as inscrições abertas. O projeto de Educação Integrada em Literatura, Matemática e Artes, do Grupo de Mães Nossa Senhora do Amparo, em Camaçari, inscreve até 29 de janeiro, oferecendo atividades para crianças e adolescentes. Já o Nosso Bordado, da Associação das Rendeiras de Dias d´Ávila, inscreve até 1º de fevereiro, ensinando pessoas a bordar.

As duas iniciativas foram selecionadas na segunda edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam para execução em 2024.

O projeto de Educação Integrada é voltado para crianças e jovens, de 6 a 16 anos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Serão oferecidas oficinas socioeducativas de Leitura e Escrita Criativa, Edição de Áudio e Vídeo, Matemática Lúdica e Música (flauta, canto-coral e violão). São 100 vagas para crianças de 4 e 5 anos e 40 vagas para crianças e adolescente de 6 a 16 anos.

As aulas acontecerão na sede da Grupo de Mães Nossa Senhora do Amparo, no bairro do Gravatá, em Camaçari, às quartas e sextas-feiras, no contraturno escolar, das 14h às 16h, no período de 7 de fevereiro a 20 de dezembro. As inscrições podem ser feitas no local até o dia 29 de janeiro.

Geração de renda

Voltado para adolescentes, jovens e adultos das comunidades de Dias d’Ávila, o Projeto Nosso Bordado, da Associação das Rendeiras do município irá promover cursos básicos de renda de bilros, costura e modelagem, crochê e bordado a mão. O propósito é capacitar os participantes e proporcionar a geração de renda por meio da utilização de técnicas artesanais.

A iniciativa será realizada de 5 de fevereiro a 20 de dezembro. São 120 vagas, divididas no primeiro e segundo semestres deste ano. As inscrições estão abertas até o dia 1° de fevereiro e podem ser feitas pelo link http://tinyurl.com/ProjetoNossoBordado.

Serviço l Inscrições

Projeto de Educação Integrada em Literatura, Matemática e Artes

Grupo de Mães Nossa Senhora do Amparo

End.: Rua Júpiter, 329, Gravatá, Camaçari

Horário: das 8h às 17h

Inscrições até 29/01/2024, no endereço acima

Projeto Nosso Bordado

Associação das Rendeiras de Dias d´Ávila

End.: Rua da Varginha 280, Cristo Rei, Dias d’Ávila

Inscrições até 01/02/2024 pelo link: http://tinyurl.com/ProjetoNossoBordado

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br